A companhia aérea estadunidense United firmou um acordo com a SpaceX para instalar o serviço de Wi-Fi da Starlink em sua frota de aeronaves. O recurso possibilita o acesso à internet a partir de uma conexão de alta velocidade e baixa latência, aprimorando o acesso a TV ao vivo e serviços de streaming durante os voos.
A United espera implementar a tecnologia Starlink em todas as aeronaves da United no decorrer dos próximos anos. Os testes começam no início de 2025, e estima-se que os primeiros voos com passageiros a bordo aconteçam no final do mesmo ano. O serviço Starlink nas aeronaves da United será gratuito.
Celebrando a parceria, Scott Kirby, CEO da United, explicou que essa conectividade abre a porta para a criação de experiências aprimoradas de entretenimento a bordo ainda melhor, com a exibição de conteúdos personalizados em cada tela de assento – um passo valioso para a cultura de inovação da companhia aérea.
O executivo confirmou que o serviço será funcional em praticamente qualquer lugar do planeta. Isso porque a Starlink utiliza satélites avançados na órbita terrestre para estabelecer as rotas de conectividade, possibilitando a conexão à internet mesmo em ambientes remotos, como é o caso dos voos sobre oceanos.
A United informou que a conexão também será utilizada para apoiar o trabalho dos membros da tripulação de cada voo. Segundo a companhia, pilotos, comissários de bordo, técnicos e agentes de portão da companhia utilizam dispositivos móveis para ajudar a operar e atender os clientes durante as viagens.
Leia também: Starlink Mini, novidade da SpaceX, promete reduzir custos de internet via satélite
COMPARTILHAR ESSE POST