MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Ubisoft impulsiona lançamentos com nova abordagem de mídia

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

13 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Ubisoft impulsiona lançamentos com nova abordagem de mídia

Em 2024, o Grupo Unik assumiu a responsabilidade pela produção, desenvolvimento, operação e otimização das campanhas de lançamento de alguns jogos da Ubisoft, responsável por franquias de sucesso global como Assassin’s Creed, Far Cry e Tom Clancy’s Rainbow Six.

A desenvolvedora francesa também adquiriu os direitos de produção de Outlaws, último jogo da franquia Star Wars e um dos títulos trabalhados pelo plano de mídia da Unik. Para potencializar resultados, a tecnologia escolhida foi o StreamingAds, um formato avançado que exibe vídeos em alta qualidade (Full HD) dentro do inventário de display.

A campanha inicial atingiu um CTR superior a 1% e uma taxa de 42% de visualizações completas. Além disso, as ações desenvolvidas para os títulos Star Wars e Just Dance 2024 registraram alto desempenho, consolidando a eficácia da tecnologia. A solução também otimizou a transferência de dados, reduzindo significativamente o consumo de energia e as emissões de CO₂.

Durante o processo de desenvolvimento, implementação e suporte, a BHalf Digital – braço do Grupo Unik para o mercado latino-americano – liderou o projeto, oferecendo suporte integral desde o planejamento até a entrega dos resultados. A equipe foi responsável por desenvolver o plano de mídia, definir a segmentação, criar os criativos e otimizar a campanha para a Ubisoft.

Ubisoft

A Hunx AI, empresa especializada em inteligência artificial, automação e machine learning, foi responsável pelo desenvolvimento da tecnologia StreamingAds, transformando dados em insights estratégicos. Já a Exiber, especializada em compra de mídia com alto desempenho, operacionalizou a entrega do formato. Ambas fazem parte do Grupo Unik.

Segundo Patricia Abrell, diretora geral da BHalf Digital, a associação de diferentes técnicas e marcas sob o guarda-chuva da Unik possibilitou a criação de um plano de mídia forte o suficiente para capturar a atenção dos impactados de forma inovadora e estratégica – um imperativo em um ambiente digital cada vez mais fragmentado, onde a atenção do público é disputada por diversas marcas e plataformas. 

Leia também: Maioria dos gamers querem que marcas falem de jogos de maneira adequada

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar