MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Ubisoft impulsiona lançamentos com nova abordagem de mídia

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

13 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Ubisoft impulsiona lançamentos com nova abordagem de mídia
Ubisoft impulsiona lançamentos com nova abordagem de mídia
Ubisoft impulsiona lançamentos com nova abordagem de mídia

Em 2024, o Grupo Unik assumiu a responsabilidade pela produção, desenvolvimento, operação e otimização das campanhas de lançamento de alguns jogos da Ubisoft, responsável por franquias de sucesso global como Assassin’s Creed, Far Cry e Tom Clancy’s Rainbow Six.

A desenvolvedora francesa também adquiriu os direitos de produção de Outlaws, último jogo da franquia Star Wars e um dos títulos trabalhados pelo plano de mídia da Unik. Para potencializar resultados, a tecnologia escolhida foi o StreamingAds, um formato avançado que exibe vídeos em alta qualidade (Full HD) dentro do inventário de display.

A campanha inicial atingiu um CTR superior a 1% e uma taxa de 42% de visualizações completas. Além disso, as ações desenvolvidas para os títulos Star Wars e Just Dance 2024 registraram alto desempenho, consolidando a eficácia da tecnologia. A solução também otimizou a transferência de dados, reduzindo significativamente o consumo de energia e as emissões de CO₂.

Durante o processo de desenvolvimento, implementação e suporte, a BHalf Digital – braço do Grupo Unik para o mercado latino-americano – liderou o projeto, oferecendo suporte integral desde o planejamento até a entrega dos resultados. A equipe foi responsável por desenvolver o plano de mídia, definir a segmentação, criar os criativos e otimizar a campanha para a Ubisoft.

Ubisoft

A Hunx AI, empresa especializada em inteligência artificial, automação e machine learning, foi responsável pelo desenvolvimento da tecnologia StreamingAds, transformando dados em insights estratégicos. Já a Exiber, especializada em compra de mídia com alto desempenho, operacionalizou a entrega do formato. Ambas fazem parte do Grupo Unik.

Segundo Patricia Abrell, diretora geral da BHalf Digital, a associação de diferentes técnicas e marcas sob o guarda-chuva da Unik possibilitou a criação de um plano de mídia forte o suficiente para capturar a atenção dos impactados de forma inovadora e estratégica – um imperativo em um ambiente digital cada vez mais fragmentado, onde a atenção do público é disputada por diversas marcas e plataformas. 

Leia também: Maioria dos gamers querem que marcas falem de jogos de maneira adequada

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme