Em 2024, o Grupo Unik assumiu a responsabilidade pela produção, desenvolvimento, operação e otimização das campanhas de lançamento de alguns jogos da Ubisoft, responsável por franquias de sucesso global como Assassin’s Creed, Far Cry e Tom Clancy’s Rainbow Six.
A desenvolvedora francesa também adquiriu os direitos de produção de Outlaws, último jogo da franquia Star Wars e um dos títulos trabalhados pelo plano de mídia da Unik. Para potencializar resultados, a tecnologia escolhida foi o StreamingAds, um formato avançado que exibe vídeos em alta qualidade (Full HD) dentro do inventário de display.

A campanha inicial atingiu um CTR superior a 1% e uma taxa de 42% de visualizações completas. Além disso, as ações desenvolvidas para os títulos Star Wars e Just Dance 2024 registraram alto desempenho, consolidando a eficácia da tecnologia. A solução também otimizou a transferência de dados, reduzindo significativamente o consumo de energia e as emissões de CO₂.
Durante o processo de desenvolvimento, implementação e suporte, a BHalf Digital – braço do Grupo Unik para o mercado latino-americano – liderou o projeto, oferecendo suporte integral desde o planejamento até a entrega dos resultados. A equipe foi responsável por desenvolver o plano de mídia, definir a segmentação, criar os criativos e otimizar a campanha para a Ubisoft.

A Hunx AI, empresa especializada em inteligência artificial, automação e machine learning, foi responsável pelo desenvolvimento da tecnologia StreamingAds, transformando dados em insights estratégicos. Já a Exiber, especializada em compra de mídia com alto desempenho, operacionalizou a entrega do formato. Ambas fazem parte do Grupo Unik.
Segundo Patricia Abrell, diretora geral da BHalf Digital, a associação de diferentes técnicas e marcas sob o guarda-chuva da Unik possibilitou a criação de um plano de mídia forte o suficiente para capturar a atenção dos impactados de forma inovadora e estratégica – um imperativo em um ambiente digital cada vez mais fragmentado, onde a atenção do público é disputada por diversas marcas e plataformas.
Leia também: Maioria dos gamers querem que marcas falem de jogos de maneira adequada
COMPARTILHAR ESSE POST