A Uber e a Loggi iniciaram em São Paulo a operação do Envio Nacional, serviço que integra as plataformas das duas empresas e permite o envio de pacotes para mais de 5,5 mil municípios em todo o país. A proposta é otimizar tempo e facilitar processos.
Pela capital paulista, usuários do aplicativo da Uber poderão solicitar remessas nacionais com coleta e entrega realizadas pela operação logística da Loggi. Com a expansão, a iniciativa espera alcançar mais de dez milhões de usuários.

O projeto já operava em fase piloto desde junho em Campinas (SP) e Curitiba (PR), com previsão de avançar para outros municípios nos próximos meses. Segundo Viviane Sales, vice-presidente de Clientes e Receitas da Loggi, o período de testes foi fundamental para consolidar a oferta.
Para Marco Cruz, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Uber, ampliar o Envio Nacional para São Paulo atende a uma demanda latente do mercado. Agora, as empresas iniciam uma fase decisiva neste trabalho, oferecendo envios mais rápidos, simples e eficientes.
Como utilizar
No aplicativo da Uber, basta selecionar a opção Envio Nacional para despachar pacotes que podem incluir moda, cosméticos, artigos esportivos, brinquedos, livros, eletrônicos, perfumaria e acessórios para pets, entre outros. A coleta é feita pela Loggi, que insere os itens em sua malha logística para distribuição nacional.
O acompanhamento do pedido é realizado pelo próprio app da Uber. Em caso de dúvidas ou solicitações de suporte, o usuário pode acessar a seção “Atividade” e acionar a Lori, assistente virtual da Loggi baseada em inteligência artificial generativa, que fornece orientações interativas e personalizadas. Quando necessário, o atendimento é direcionado para a equipe humana para resolução de casos específicos.
Leia também: Uber oferece descontos em conexões com o transporte público
COMPARTILHAR ESSE POST







