Marcas encontram na TV um espaço valioso para a difusão de campanhas relativas ao Dia das Crianças. 28% dos consumidores entrevistados em uma pesquisa conduzida pela Ecglobal afirmaram que os comerciais televisivos são a forma de publicidade que mais chama sua atenção durante a data comemorativa.
Os dados destacam que, além dos comerciais de TV, outras formas de publicidade também têm relevância. Anúncios em redes sociais foram mencionados por 22% dos entrevistados, seguidos por anúncios em sites de compras (19%) e publicidade em vídeos online, como no YouTube, com 14%.
O estudo, que entrevistou quase mil pessoas, também mostrou que 35% dos participantes sentem que a publicidade influencia fortemente na escolha do presente. Neste ano, 68% dos consumidores confirmaram a intenção de fazer compras para a data, enquanto outros 25% “provavelmente farão”.
Os principais destinatários dos presentes incluem filhos (65%), sobrinhos (46%), afilhados (22%) e netos (10%), e 72% dos consumidores planejam presentear mais de uma criança. A decisão do presente muitas vezes envolve as próprias crianças: 27% delas decidem sozinhas o que querem ganhar, enquanto 43% sugerem o presente.
Na avaliação de Adriana Rocha, CEO da Ecglobal, campanhas que valorizem os laços familiares, ao mesmo tempo em que trazem as crianças como parte da celebração, têm potencial de criar uma conexão mais profunda com o público.
Combinar esses elementos com experiências de compra envolventes, seja nas lojas físicas ou online, pode resultar em um impacto positivo nas vendas e na construção de marcas que ressoem com as famílias em datas especiais como o Dia das Crianças.
Leia também: CNA Idiomas, Disney e Panini lançam álbum de figurinhas para o Dia das Crianças
COMPARTILHAR ESSE POST