Em comemoração ao Dia das Crianças, o CNA Idiomas lança a segunda edição de seu álbum de figurinhas em parceria com a Disney e a Panini. Destinado a crianças de 5 a 10 anos, o álbum será distribuído para alunos que realizarem matrículas nas unidades da rede entre outubro de 2024 e março de 2025.
A ação faz parte da missão da rede de idiomas de promover o ensino de inglês de forma dinâmica e envolvente, especialmente para o público infantil. O objetivo se baseia no estudo "O Jogo Simbólico", do psicólogo suíço Jean Piaget, que demonstrou que o aprendizado infantil é potencializado quando as crianças são expostas a atividades que estimulam a criatividade e o engajamento por meio de atividades lúdicas.
Fundado nessa ciência, o álbum é composto por 23 páginas de conteúdo interativo, ambientado nos filmes da Disney. A ideia é que os alunos possam aprender inglês enquanto brincam e colecionam figurinhas que remetem às histórias clássicas como Mickey Mouse, Toy Story, e Rei Leão, e a novidades como Divertida Mente 2 e Princesas Encanto.
O álbum traz, também, atividades educativas que estimulam o desenvolvimento de habilidades, como raciocínio lógico e competências linguísticas. Entre elas, cruzadinhas, desafios matemáticos (math race), exercícios de completar frases e outras dinâmicas que ajudam as crianças a internalizar o conteúdo de forma natural e prazerosa.
Reforçando o objetivo idealizado no projeto, Patrícia Mayr, responsável pelos Projetos Especiais da Panini, acrescentou que os álbuns de figurinhas também proporcionam o aprendizado de forma lúdica e significativa, estimulam a leitura, aprimoram as habilidades sociais e criam memórias.
A profissional declarou que desenvolver o projeto com o CNA e em parceria com a Disney foi uma tarefa muito gratificante para a editora e expressou sua confiança de que a novidade repetirá o grande sucesso conquistado pela 1ª edição.
Leia também: Após aquisição pelo CNA Idiomas, Ctrl+Play lança nova marca e campanha
COMPARTILHAR ESSE POST