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Tirolez celebra 45 anos com nova identidade visual e apresenta embaixador da marca

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de mai. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A Tirolez comemora 45 anos com uma nova campanha publicitária e apresenta ao mercado um novo posicionamento. A estratégia inclui o redesenho da identidade visual, atualização de todas as embalagens, escolha do chef Felipe Bronze como embaixador e reformulação do personagem símbolo da marca, agora chamado de Sr. Minas, o “queijista” da Tirolez.

Segundo Andrea Köhler, diretora de Marketing da Tirolez, o processo de rebranding buscou modernizar a marca sem perder sua essência. O Sr. Minas ganha protagonismo nas novas embalagens, reforçando o vínculo emocional com os consumidores e aumentando o foco em funcionalidade e apelo visual no ponto de venda. Tipografia e ícones foram atualizados, inspirados nas formas dos queijos, enquanto o vermelho tradicional da marca permanece como cor principal.

A campanha de divulgação do rebranding tem foco digital, com veiculação nas plataformas Meta, TikTok, Google Ads e Search, YouTube e Tudo Gostoso, além de mídia programática. Um filme de 30 segundos, inspirado na nova assinatura “Melhor a cada Queijo”, conduz a comunicação e também será exibido em salas de cinema na capital paulista e no interior do estado.


Com linguagem cinematográfica, o filme foi produzido pela Pancs, com trilha da produtora Canja. As cenas acompanham um mestre queijeiro em sua rotina, preparando receitas com os principais queijos da marca. O objetivo é destacar o cuidado da Tirolez com a inovação e a qualidade em cada produto. Entre os destaques estão os queijos Reino, Provolone, Brie, Parmesão, Azul, Suíço, além do Requeijão Cremoso e do Creme de Ricota.

O embaixador da marca

Na última terça-feira (06), a Tirolez promoveu um evento especial no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. A celebração foi encerrada com um cookshow do chef Felipe Bronze, apresentado oficialmente como embaixador da marca. O chef, que tem duas estrelas no Guia Michelin, preparou ao vivo uma trouxinha de mignon com manteiga de missô, molho de queijo azul e crouton de parmesão. 

 

Segundo Andrea, Felipe potencializa o novo momento da marca e será o porta-voz de um relacionamento mais próximo com os consumidores e transformadores. Adicionalmente, por meio da sua técnica e conhecimento culinário, o profissional apresentará novas formas de uso do queijo em receitas, ampliando os momentos de consumo da categoria.

Leia também: Rebranding bem planejado é chave para conquistar consumidores

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Ian Cândido

Repórter

AUTOR

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