MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Tirolez celebra 45 anos com nova identidade visual e apresenta embaixador da marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de mai. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A Tirolez comemora 45 anos com uma nova campanha publicitária e apresenta ao mercado um novo posicionamento. A estratégia inclui o redesenho da identidade visual, atualização de todas as embalagens, escolha do chef Felipe Bronze como embaixador e reformulação do personagem símbolo da marca, agora chamado de Sr. Minas, o “queijista” da Tirolez.

Segundo Andrea Köhler, diretora de Marketing da Tirolez, o processo de rebranding buscou modernizar a marca sem perder sua essência. O Sr. Minas ganha protagonismo nas novas embalagens, reforçando o vínculo emocional com os consumidores e aumentando o foco em funcionalidade e apelo visual no ponto de venda. Tipografia e ícones foram atualizados, inspirados nas formas dos queijos, enquanto o vermelho tradicional da marca permanece como cor principal.

A campanha de divulgação do rebranding tem foco digital, com veiculação nas plataformas Meta, TikTok, Google Ads e Search, YouTube e Tudo Gostoso, além de mídia programática. Um filme de 30 segundos, inspirado na nova assinatura “Melhor a cada Queijo”, conduz a comunicação e também será exibido em salas de cinema na capital paulista e no interior do estado.


Com linguagem cinematográfica, o filme foi produzido pela Pancs, com trilha da produtora Canja. As cenas acompanham um mestre queijeiro em sua rotina, preparando receitas com os principais queijos da marca. O objetivo é destacar o cuidado da Tirolez com a inovação e a qualidade em cada produto. Entre os destaques estão os queijos Reino, Provolone, Brie, Parmesão, Azul, Suíço, além do Requeijão Cremoso e do Creme de Ricota.

O embaixador da marca

Na última terça-feira (06), a Tirolez promoveu um evento especial no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. A celebração foi encerrada com um cookshow do chef Felipe Bronze, apresentado oficialmente como embaixador da marca. O chef, que tem duas estrelas no Guia Michelin, preparou ao vivo uma trouxinha de mignon com manteiga de missô, molho de queijo azul e crouton de parmesão. 

 

Segundo Andrea, Felipe potencializa o novo momento da marca e será o porta-voz de um relacionamento mais próximo com os consumidores e transformadores. Adicionalmente, por meio da sua técnica e conhecimento culinário, o profissional apresentará novas formas de uso do queijo em receitas, ampliando os momentos de consumo da categoria.

Leia também: Rebranding bem planejado é chave para conquistar consumidores

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme