A TIM apresenta sua primeira campanha desenvolvida com o uso de Inteligência Artificial, voltada a destacar os diferenciais do plano TIM Controle. Sob o conceito “Quem tem, manda bem”, a iniciativa valoriza a autonomia do consumidor ao permitir a troca mensal da assinatura de streaming incluída no plano.
Com abordagem voltada à proposta de valor do serviço, a comunicação reforça o caráter flexível do TIM Controle e busca evidenciar o benefício como um elemento de diferenciação no mercado. Segundo Marcos Lacerda, vice-presidente de Marca e Comunicação da TIM, a tecnologia de IA contribui para adaptar a linguagem da campanha e garantir clareza e relevância em diferentes canais.
A ação inclui três filmes protagonizados pela embaixadora da marca, Iza. Nas peças, usuários de outras operadoras expressam insatisfação com seus planos até que, em um corte rápido de câmera, a cantora surge para apresentar a alternativa oferecida pelo TIM Controle: a possibilidade de trocar de streaming a cada mês, sem restrições.

A ideia da iniciativa é dar ao cliente o poder de decidir qual experiência de entretenimento faz mais sentido para ele em cada momento. Se em um mês o cliente quiser assistir a uma série no Globoplay, ele pode selecionar essa plataforma. No mês seguinte, caso prefira mudar para outro conteúdo, como o catálogo da Disney+ ou da HBO Max, basta fazer a troca pelo app da operadora.
A estratégia se expande ainda com teasers que parodiam títulos conhecidos do cinema e da televisão, como “Ilhados no Streaming”, “Corra que a fatura vem aí” e “Ele não sabe o que vocês fizeram no verão passado”. Os conteúdos exploram a diferença entre quem opta por planos flexíveis e quem permanece em ofertas limitadas.
Para ampliar o alcance, a comunicação contará com um grupo de criadores de conteúdo em diversas regiões do país, responsáveis por produzir materiais curtos e replicáveis em pontos de contato físicos e digitais.
Leia também: TIM lança aprimora recursos de acessibilidade e personalização no app Meu TIM
COMPARTILHAR ESSE POST







