MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

TIM usa IA em campanha que destaca troca mensal de streaming

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

13 de out. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A TIM apresenta sua primeira campanha desenvolvida com o uso de Inteligência Artificial, voltada a destacar os diferenciais do plano TIM Controle. Sob o conceito “Quem tem, manda bem”, a iniciativa valoriza a autonomia do consumidor ao permitir a troca mensal da assinatura de streaming incluída no plano.

Com abordagem voltada à proposta de valor do serviço, a comunicação reforça o caráter flexível do TIM Controle e busca evidenciar o benefício como um elemento de diferenciação no mercado. Segundo Marcos Lacerda, vice-presidente de Marca e Comunicação da TIM, a tecnologia de IA contribui para adaptar a linguagem da campanha e garantir clareza e relevância em diferentes canais.

A ação inclui três filmes protagonizados pela embaixadora da marca, Iza. Nas peças, usuários de outras operadoras expressam insatisfação com seus planos até que, em um corte rápido de câmera, a cantora surge para apresentar a alternativa oferecida pelo TIM Controle: a possibilidade de trocar de streaming a cada mês, sem restrições.


A ideia da iniciativa é dar ao cliente o poder de decidir qual experiência de entretenimento faz mais sentido para ele em cada momento. Se em um mês o cliente quiser assistir a uma série no Globoplay, ele pode selecionar essa plataforma. No mês seguinte, caso prefira mudar para outro conteúdo, como o catálogo da Disney+ ou da HBO Max, basta fazer a troca pelo app da operadora.

A estratégia se expande ainda com teasers que parodiam títulos conhecidos do cinema e da televisão, como “Ilhados no Streaming”, “Corra que a fatura vem aí” e “Ele não sabe o que vocês fizeram no verão passado”. Os conteúdos exploram a diferença entre quem opta por planos flexíveis e quem permanece em ofertas limitadas. 

Para ampliar o alcance, a comunicação contará com um grupo de criadores de conteúdo em diversas regiões do país, responsáveis por produzir materiais curtos e replicáveis em pontos de contato físicos e digitais.

Leia também: TIM lança aprimora recursos de acessibilidade e personalização no app Meu TIM



COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme