MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

TikTok leva aulões do Enem aos cinemas em 32 cidades brasileiras

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de out. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O TikTok promove uma série de aulões gratuitos para estudantes que se preparam para o Enem. As sessões serão exibidas em 48 salas de cinema de 32 cidades brasileiras, entre os dias 1 e 2 de novembro, com 14,7 mil ingressos disponíveis por dia. Além das capitais, cidades como Campinas, Santarém, Caxias do Sul, Caruaru e Londrina também receberão a programação, que poderá ser acompanhada ao vivo pelo perfil do TikTok Brasil.

O projeto, batizado de “Aulão do TikTok”, reúne oito professores populares na plataforma. No primeiro dia, as aulas serão voltadas para Ciências Humanas, com conteúdos de História, Geografia, Redação e Português. No segundo, o foco será em Ciências da Natureza, com aulas de Biologia, Química, Física e Matemática. 

O termo “Enem” foi pesquisado 7,5 milhões de vezes entre o fim de outubro e meados de novembro de 2024, e a tendência deve se repetir neste ano. Entre janeiro e outubro de 2025, o volume de publicações sobre o Enem no TikTok cresceu 5,7 vezes, somando 3,8 bilhões de visualizações no Brasil. As disciplinas mais buscadas são Redação, Português e Matemática. 

Além das sessões no cinema, o TikTok levará conteúdos educativos para espaços públicos durante as semanas de prova. Em parceria com a AKQA Casa, vídeos com dicas de professores responderão a dúvidas enviadas por estudantes e serão exibidos em telas de transporte público e mobiliário urbano em várias cidades.

A plataforma também lançou uma campanha de estímulo à produção de conteúdo educacional. A ação #AprendaNoTikTok premiará 15 vídeos de professores e especialistas publicados entre 15 de outubro e 15 de novembro, com R$ 75 mil em prêmios divididos entre três categorias: STEM, Ciências Humanas e Linguagens e Sustentabilidade. 

Tanto o evento principal quanto as ofertas adjacentes fazem parte de um pacote estratégico do TikTok para ampliar a presença de conteúdo educacional na plataforma.

Leia também: Por que o TikTok Shop promete revolucionar o e-commerce brasileiro?

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme