A Ticket, marca de Benefícios e Engajamento da Edenred Brasil, apresentou ao mercado o Ticket Presente Digital, nova solução digital voltada à premiação corporativa. A iniciativa se baseia em pontos flexíveis, permitindo que os colaboradores premiados tenham autonomia para decidir como utilizar o saldo recebido.
Por meio do aplicativo da Ticket, os beneficiários poderão transformar os pontos recebidos em diversas opções, como transferências para outros benefícios da Ticket, depósitos em contas bancárias ou a conversão em vales-compras. É possível, por exemplo, transferir o saldo para benefícios específicos, como alimentação, educação ou home-office.
A solução elimina prazos relacionados à emissão de cartões físicos e logística de entrega, proporcionando maior praticidade às empresas. Segundo Natália Ghiotto, diretora de produtos da Ticket, a liberdade na utilização do benefício acompanha as mudanças nos hábitos de consumo e a crescente digitalização da economia, alinhando-se ao plano estratégico global da Edenred.
Ela destacou, também, a funcionalidade como uma extensão do portfólio da marca, que busca atender às demandas de atração, retenção e engajamento de talentos. O benefício também permite maximizar o valor recebido por meio da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos e cashback em compras, ampliando o saldo final.
Estudos recentes reforçam a importância de iniciativas como essa para engajamento corporativo. Segundo o relatório “Tendências Gestão de Pessoas 2024” do Great Place to Work (GPTW), engajamento e comprometimento são prioridades para 32,2% dos líderes de RH, superando resultados de anos anteriores.
Outro levantamento, conduzido pelo Instituto Locomotiva, apontou que 87% dos entrevistados consideram as premiações uma forma de reconhecimento e valorização no ambiente de trabalho, enquanto 88% veem campanhas de incentivo como uma ferramenta eficaz de motivação.
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