MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Threads: onda passageira ou força perene?

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de jul. de 2023

CATEGORIA

Artigos

No dia de estreia do Threads, o que se viu foi um monte de gente entusiasmada criando suas contas (são 30 milhões de usuários em menos de 24 horas), assim conforme fizeram no lançamento de outras redes sociais como Be Real, Clubhouse e Koo. Estamos, sim, assistindo ao puro “hype” pelo lançamento da nova rede social da gigante Meta. Por outro lado, sobram memes jurando que esse é o próximo ‘’flop’’ da internet, reclamando, por exemplo,  que não se pode apagar a conta do Threads porque o Instagram iria junto, ressaltando o uso abusivo de cookies e outros problemas.

Mas a verdade é que não há tempo ativo suficiente para poder concluir se a longo prazo, essa nova rede social seria efetiva e amplamente utilizada. Porém, há muitos pontos interessantes aos quais devemos estar atentos:

-Todo o problema em relação ao Twitter é que os usuários estão buscando há um tempo uma nova plataforma robusta como a do polêmico Elon Musk.

-A estranha mudança que o Instagram promove para chegar perto do Tiktok: primeiro queriam competir e passar a ser um app de vídeos e depois deixaram de dar prioridade a estes formatos. Agora, criam uma rede como como o Twitter que é muito diferente do Tiktok, como se tivessem trocado o novo alvo de guerra porque o outro já está virando muito mais que um app divertido e até concorre com o Google em buscador.

-A forma de encontrar o app Threads dentro do Instagram é bastante inovadora e chama a atenção para o fato de que eles vão colocar toda a força que podem nisso.

- O tamanho e a influência que o Instagram e outros apps da Meta têm pelo mundo me fazem acreditar que eles são fortes o suficiente para derrubar o Twitter.

- Para as empresas, acho que pode ser interessante entrar agora no Threads para "surfar" no hype, mas sem grandes expectativas de que ainda haverá usuários ativos nos próximos meses.

*Lívia Gammardella, Estrategista em Comunicação e Social Media Planner na Latam Intersect PR

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme