A THE LED, empresa especializada em soluções de mídia digital para o varejo, adquiriu a Retail Media, marca pioneira na digitalização do ponto de venda com foco em mensuração e performance. Com a operação, a companhia se consolida como a maior rede de mídia digital in-store da América Latina, passando a atuar em 41 redes varejistas, 56 bandeiras, 2.200 lojas e com mais de oito mil faces digitais instaladas.
A integração amplia significativamente a capilaridade da THE LED, adicionando mais mil lojas ao portfólio da empresa. Entre os novos parceiros estão nomes relevantes como GPA, Hirota, Super Nosso, Andorinha, D’Avó e Roldão. Até 2025, a empresa pretende atingir 15 mil faces digitais instaladas, com presença em 3.500 pontos de venda ativos. Para isso, projeta um investimento de R$ 200 milhões até 2028.
Segundo Richard Albanesi, CEO da THE LED, a aquisição representa mais do que a ampliação da estrutura física: “Estamos construindo uma visão de futuro para o setor. Nosso propósito é consolidar o varejo como protagonista em mídia, performance e dados, com escalabilidade e responsabilidade com o ecossistema”, afirma.

PDV como centro de mídia e dados
A operação reforça a tese da THE LED de que o ponto de venda físico é hoje um dos principais ativos estratégicos de comunicação. A presença de mídia digital nas lojas permite impactar o consumidor no momento mais decisivo da jornada de compra, aliando visibilidade, dados e relevância. “Acreditamos que o PDV é o novo centro de mídia. Estamos dando um passo estratégico rumo a uma nova fronteira de mensuração e performance para o varejo brasileiro”, completa Albanesi.
A aquisição também preserva o capital humano e o know-how da Retail Media. Cristiano Tassinari, cofundador e CEO da empresa adquirida, passa a integrar o quadro societário da THE LED e contribuirá diretamente com a expansão do negócio. Já Eduardo Tassinari, também cofundador, deixa a operação e se dedicará exclusivamente à divisão de OOH, agora em uma nova empresa independente.
“Mais do que somar operações, estamos unindo experiências complementares com base em um conhecimento profundo sobre o comportamento no varejo. É um passo estratégico para acelerar a transformação do ponto de venda em uma plataforma de mídia de alta performance”, destaca Cristiano Tassinari.

Tecnologia e mensuração como diferenciais
A THE LED amplia ainda sua capacidade tecnológica com o reforço das soluções da Invian, adquirida em 2024. A plataforma especializada em inventário, execução e mensuração de campanhas digitais é integrada à operação, oferecendo ferramentas como o Invian Player, que opera com lógica de mídia programática e métricas de performance como CPM, audiência e ocupação dinâmica das telas.
A companhia também conta com sistemas proprietários que atuam como centro de inteligência para gestão de campanhas, controle de inventário e monitoramento em tempo real, garantindo mais precisão, automação e eficiência na entrega.
Agora a empresa projeta um novo ciclo de crescimento para a mídia digital no varejo brasileiro, com foco em dados, performance e integração de vendas em tempo real. A estratégia visa posicionar o PDV como uma plataforma cada vez mais relevante na jornada de comunicação e conversão para marcas e varejistas.
Leia também: The LED leva experiência imersiva ao CMO Summit 2025
COMPARTILHAR ESSE POST