MADE POSSIBLE BY

Powered by

THE LED adquire Retail Media e investe R$ 200 mi em mídia in-store

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

4 de jul. de 2025

CATEGORIA

Notícias

THE LED adquire Retail Media e investe R$ 200 mi em mídia in-store

A THE LED, empresa especializada em soluções de mídia digital para o varejo, adquiriu a Retail Media, marca pioneira na digitalização do ponto de venda com foco em mensuração e performance. Com a operação, a companhia se consolida como a maior rede de mídia digital in-store da América Latina, passando a atuar em 41 redes varejistas, 56 bandeiras, 2.200 lojas e com mais de oito mil faces digitais instaladas.

A integração amplia significativamente a capilaridade da THE LED, adicionando mais mil lojas ao portfólio da empresa. Entre os novos parceiros estão nomes relevantes como GPA, Hirota, Super Nosso, Andorinha, D’Avó e Roldão. Até 2025, a empresa pretende atingir 15 mil faces digitais instaladas, com presença em 3.500 pontos de venda ativos. Para isso, projeta um investimento de R$ 200 milhões até 2028.

Segundo Richard Albanesi, CEO da THE LED, a aquisição representa mais do que a ampliação da estrutura física: “Estamos construindo uma visão de futuro para o setor. Nosso propósito é consolidar o varejo como protagonista em mídia, performance e dados, com escalabilidade e responsabilidade com o ecossistema”, afirma.

PDV como centro de mídia e dados

A operação reforça a tese da THE LED de que o ponto de venda físico é hoje um dos principais ativos estratégicos de comunicação. A presença de mídia digital nas lojas permite impactar o consumidor no momento mais decisivo da jornada de compra, aliando visibilidade, dados e relevância. “Acreditamos que o PDV é o novo centro de mídia. Estamos dando um passo estratégico rumo a uma nova fronteira de mensuração e performance para o varejo brasileiro”, completa Albanesi.

A aquisição também preserva o capital humano e o know-how da Retail Media. Cristiano Tassinari, cofundador e CEO da empresa adquirida, passa a integrar o quadro societário da THE LED e contribuirá diretamente com a expansão do negócio. Já Eduardo Tassinari, também cofundador, deixa a operação e se dedicará exclusivamente à divisão de OOH, agora em uma nova empresa independente.

“Mais do que somar operações, estamos unindo experiências complementares com base em um conhecimento profundo sobre o comportamento no varejo. É um passo estratégico para acelerar a transformação do ponto de venda em uma plataforma de mídia de alta performance”, destaca Cristiano Tassinari.

Tecnologia e mensuração como diferenciais

A THE LED amplia ainda sua capacidade tecnológica com o reforço das soluções da Invian, adquirida em 2024. A plataforma especializada em inventário, execução e mensuração de campanhas digitais é integrada à operação, oferecendo ferramentas como o Invian Player, que opera com lógica de mídia programática e métricas de performance como CPM, audiência e ocupação dinâmica das telas.

A companhia também conta com sistemas proprietários que atuam como centro de inteligência para gestão de campanhas, controle de inventário e monitoramento em tempo real, garantindo mais precisão, automação e eficiência na entrega.

Agora a empresa projeta um novo ciclo de crescimento para a mídia digital no varejo brasileiro, com foco em dados, performance e integração de vendas em tempo real. A estratégia visa posicionar o PDV como uma plataforma cada vez mais relevante na jornada de comunicação e conversão para marcas e varejistas.

Leia também: The LED leva experiência imersiva ao CMO Summit 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar