MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Tendências para 2025: Streaming, Retail Media e a Ascensão da Métrica de Atenção

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

19 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Tendências para 2025: Streaming, Retail Media e a Ascensão da Métrica de Atenção
Tendências para 2025: Streaming, Retail Media e a Ascensão da Métrica de Atenção
Tendências para 2025: Streaming, Retail Media e a Ascensão da Métrica de Atenção

O mercado publicitário está em constante transformação, e por isso, alguns pilares deverão ser observados em 2025. O fortalecimento do streaming, o crescimento da retail media e a popularização da métrica de atenção aparecem como agentes que deverão moldar o cenário no ano que vem, previsões de executivos da DoubleVerify.

A empresa projeta que a audiência do streaming ultrapassará, pela primeira vez, a da TV linear nos Estados Unidos. Neste panorama, o debate sobre conteúdo televisivo premium alcançará um ponto de virada, com o YouTube sendo reconhecido como uma plataforma de TV legítima. Além disso, a busca por transparência no mercado se intensificará, pressionando a indústria a oferecer mais controle aos anunciantes sobre a qualidade e o contexto do inventário publicitário.

streaming

Já o setor de retail media segue um caminho de maturidade semelhante ao das redes sociais, impulsionado por dados exclusivos. Em 2025, os anunciantes buscarão maior transparência, relatórios simplificados e integração de fluxos de trabalho. Métricas como visibilidade e prevenção de fraudes se tornarão padrão, enquanto controles expandidos e detalhados oferecerão mais eficiência aos anunciantes.

As mídias sociais também apresentarão mudanças significativas. A DoubleVerify prevê que ferramentas programáticas, como criativos dinâmicos e algoritmos de otimização de lances, ganharão destaque. Além disso, a personalização das campanhas avançará, com plataformas como a Meta oferecendo maior controle sobre a adequação dos anúncios. 

DoubleVerify

A inteligência artificial continuará a desempenhar um papel essencial no próximo ano. Com o uso de APIs avançadas e análise contextual, anunciantes poderão criar campanhas que reflitam os valores únicos de suas marcas, explorando áreas pouco investidas e ampliando sua relevância. Ferramentas de análise de sentimentos e IA permitirão maximizar o alinhamento entre campanhas e público, promovendo maior impacto.

A métrica de atenção se consolidará como uma tendência-chave em 2025. Mais empresas buscarão certificação MRC e integrarão as métricas de atenção em algoritmos de compra personalizada. Esse movimento aumentará a eficiência das campanhas e permitirá resultados mais precisos.

Leia também: 10 tendências que garantirão competitividade às marcas em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme