MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Tendências para 2025: Streaming, Retail Media e a Ascensão da Métrica de Atenção

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

19 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Tendências para 2025: Streaming, Retail Media e a Ascensão da Métrica de Atenção

O mercado publicitário está em constante transformação, e por isso, alguns pilares deverão ser observados em 2025. O fortalecimento do streaming, o crescimento da retail media e a popularização da métrica de atenção aparecem como agentes que deverão moldar o cenário no ano que vem, previsões de executivos da DoubleVerify.

A empresa projeta que a audiência do streaming ultrapassará, pela primeira vez, a da TV linear nos Estados Unidos. Neste panorama, o debate sobre conteúdo televisivo premium alcançará um ponto de virada, com o YouTube sendo reconhecido como uma plataforma de TV legítima. Além disso, a busca por transparência no mercado se intensificará, pressionando a indústria a oferecer mais controle aos anunciantes sobre a qualidade e o contexto do inventário publicitário.

streaming

Já o setor de retail media segue um caminho de maturidade semelhante ao das redes sociais, impulsionado por dados exclusivos. Em 2025, os anunciantes buscarão maior transparência, relatórios simplificados e integração de fluxos de trabalho. Métricas como visibilidade e prevenção de fraudes se tornarão padrão, enquanto controles expandidos e detalhados oferecerão mais eficiência aos anunciantes.

As mídias sociais também apresentarão mudanças significativas. A DoubleVerify prevê que ferramentas programáticas, como criativos dinâmicos e algoritmos de otimização de lances, ganharão destaque. Além disso, a personalização das campanhas avançará, com plataformas como a Meta oferecendo maior controle sobre a adequação dos anúncios. 

DoubleVerify

A inteligência artificial continuará a desempenhar um papel essencial no próximo ano. Com o uso de APIs avançadas e análise contextual, anunciantes poderão criar campanhas que reflitam os valores únicos de suas marcas, explorando áreas pouco investidas e ampliando sua relevância. Ferramentas de análise de sentimentos e IA permitirão maximizar o alinhamento entre campanhas e público, promovendo maior impacto.

A métrica de atenção se consolidará como uma tendência-chave em 2025. Mais empresas buscarão certificação MRC e integrarão as métricas de atenção em algoritmos de compra personalizada. Esse movimento aumentará a eficiência das campanhas e permitirá resultados mais precisos.

Leia também: 10 tendências que garantirão competitividade às marcas em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar