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Tecban apresenta nova identidade visual

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

19 de mai. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Durante o Apas Show 2025, a Tecban mostrou ao mercado sua nova identidade institucional, em um movimento que marca o início de um novo ciclo sob a liderança de Patrício Santelices. Guiada pelo propósito de “simplificar o presente e tornar o futuro acessível para todos”, a companhia reforça sua consolidação como um ecossistema de soluções e tecnologias financeiras, com foco em inovação, inclusão e proximidade.

Com o conceito “Mais que perto, presente” e a assinatura “Simples é mais”, a identidade visual desenvolvida pela FutureBrand São Paulo aposta em um design contemporâneo, com paleta centrada no vermelho, e busca transmitir clareza, leveza e integração entre os serviços oferecidos. A campanha será veiculada em TV, rádio, OOH, digital e plataformas de streaming. A jornalista Ana Paula Padrão será a embaixadora da nova fase da marca, estrelando peças publicitárias ao longo do próximo ano.


O vídeo-manifesto que estreia na Apas Show é a peça central da campanha. Em um minuto, cenas do cotidiano se entrelaçam a imagens de tecnologia imersiva para mostrar como a Tecban está presente na vida de 160 milhões de brasileiros.

Nuances da nova fase

O rebranding vai além do aspecto visual. Ele reflete uma transformação estratégica baseada na reestruturação de portfólio, reorganização de produtos e processos, valorização da liderança feminina, capacitação contínua de colaboradores e uma cultura phygital com foco no cliente.

Segundo Tiago Aguiar, superintendente de Produtos, Marketing e Experiência do Cliente da Tecban, desde a chegada dos caixas eletrônicos ao Brasil, a Tecban evolui para facilitar o dia a dia de milhões de pessoas e gerar eficiência para diversos setores da economia. O novo propósito traduz a evolução da Tecban para ir além da gestão do Banco24Horas. 

A mudança também responde a um estudo com mais de 350 interlocutores, entre clientes, acionistas e colaboradores, realizado ao longo de três meses. A pesquisa apontou a necessidade de atualizar a percepção da marca e dialogar com novos públicos, como jovens e nativos digitais, sem perder a conexão com sua base tradicional. A presença em redes como Instagram e TikTok é um dos reflexos desse reposicionamento.

Com mais de quatro décadas de trajetória, a Tecban movimenta, por meio de seus caixas eletrônicos, o equivalente a 2,9% do PIB nacional. Em 2024, a companhia registrou R$ 2,8 bilhões em receita líquida. 

Leia também: TecBan percorre o Brasil para participar de festas culturais na ação “Saca esse Rolê”

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Ian Cândido

Repórter

AUTOR

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