MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Tecban apresenta nova identidade visual

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

19 de mai. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Durante o Apas Show 2025, a Tecban mostrou ao mercado sua nova identidade institucional, em um movimento que marca o início de um novo ciclo sob a liderança de Patrício Santelices. Guiada pelo propósito de “simplificar o presente e tornar o futuro acessível para todos”, a companhia reforça sua consolidação como um ecossistema de soluções e tecnologias financeiras, com foco em inovação, inclusão e proximidade.

Com o conceito “Mais que perto, presente” e a assinatura “Simples é mais”, a identidade visual desenvolvida pela FutureBrand São Paulo aposta em um design contemporâneo, com paleta centrada no vermelho, e busca transmitir clareza, leveza e integração entre os serviços oferecidos. A campanha será veiculada em TV, rádio, OOH, digital e plataformas de streaming. A jornalista Ana Paula Padrão será a embaixadora da nova fase da marca, estrelando peças publicitárias ao longo do próximo ano.


O vídeo-manifesto que estreia na Apas Show é a peça central da campanha. Em um minuto, cenas do cotidiano se entrelaçam a imagens de tecnologia imersiva para mostrar como a Tecban está presente na vida de 160 milhões de brasileiros.

Nuances da nova fase

O rebranding vai além do aspecto visual. Ele reflete uma transformação estratégica baseada na reestruturação de portfólio, reorganização de produtos e processos, valorização da liderança feminina, capacitação contínua de colaboradores e uma cultura phygital com foco no cliente.

Segundo Tiago Aguiar, superintendente de Produtos, Marketing e Experiência do Cliente da Tecban, desde a chegada dos caixas eletrônicos ao Brasil, a Tecban evolui para facilitar o dia a dia de milhões de pessoas e gerar eficiência para diversos setores da economia. O novo propósito traduz a evolução da Tecban para ir além da gestão do Banco24Horas. 

A mudança também responde a um estudo com mais de 350 interlocutores, entre clientes, acionistas e colaboradores, realizado ao longo de três meses. A pesquisa apontou a necessidade de atualizar a percepção da marca e dialogar com novos públicos, como jovens e nativos digitais, sem perder a conexão com sua base tradicional. A presença em redes como Instagram e TikTok é um dos reflexos desse reposicionamento.

Com mais de quatro décadas de trajetória, a Tecban movimenta, por meio de seus caixas eletrônicos, o equivalente a 2,9% do PIB nacional. Em 2024, a companhia registrou R$ 2,8 bilhões em receita líquida. 

Leia também: TecBan percorre o Brasil para participar de festas culturais na ação “Saca esse Rolê”

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme