Após registrar recordes de público e faturamento, a Tardezinha realizará uma nova turnê em 2028. A confirmação ocorre na reta final da turnê comemorativa de 10 anos do projeto, que reuniu 80 mil pessoas no Parque Olímpico do Rio de Janeiro e terá seu encerramento no sábado (20), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
A turnê de 10 anos se encerra com um público total de 907 mil pessoas, crescimento de 21% em relação à edição de 2023, consolidando a Tardezinha como a maior turnê brasileira de entretenimento ao vivo. Ao longo do período, o projeto percorreu 53,5 mil quilômetros — sendo 22,5 mil no Brasil e 31 mil no exterior;
O desempenho financeiro acompanhou o crescimento de público. A turnê alcançou faturamento de R$ 305 milhões, alta de 22% em relação à edição anterior. A receita foi distribuída entre bilheteria (51%), bar (25%), patrocínios (15%) e outras frentes (9%). O ticket médio foi de R$ 225,00, com índice de 9% de no-show ao longo das apresentações.
Entre as praças, o Rio de Janeiro liderou em público, seguido por São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Campinas. Já São Paulo foi a cidade com maior faturamento, à frente de Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre e Belém. Porto Alegre, Recife e Belém se destacaram no crescimento de público, enquanto Niterói, Curitiba e Ribeirão Preto apresentaram maior expansão de faturamento. No consolidado, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas ocuparam as primeiras posições.
No campo comercial, a Tardezinha reuniu 15 patrocinadores e cinco parceiros, crescimento de 150% em relação à turnê de 2023, além de ingressar em 12 novos segmentos, como banco, bebidas não alcoólicas, transporte por aplicativo, automóveis, protetor solar, relógios, beleza, alimentos, produtos para cabelo e serviços financeiros. O projeto também ampliou sua atuação com campanhas e produtos proprietários, fortalecendo sua presença para além dos shows.
O impacto econômico da turnê incluiu a geração de 110 mil empregos, alta de 10% na comparação com a edição anterior. Na área social, foram arrecadadas 451 toneladas de alimentos, crescimento de 214% em relação a 2023, o equivalente a 34.692 cestas básicas destinadas a ações sociais em diferentes regiões do país.
Leia também: Lições de Marketing e Liderança com Tardezinha - A Maior Turnê Brasileira da História
COMPARTILHAR ESSE POST







