A Subway aproveitou um dos maiores fenômenos da teledramaturgia brasileira para se aproximar da cultura pop. Em parceria com a Globo, a marca criou com a uma ação especial durante a reprise de Vale Tudo, que foi ao ar em um dos momentos mais decisivos da trama – a morte da vilã Odete Roitman.
A fatídica cena foi ao ar no capítulo do domingo, dia 6, mas teve seu desdobramento na segunda-feira (07), quando a rede lançou um filme estrelado por Débora Bloch, intérprete da vilã na atual versão da trama.
Na peça, a atriz aparece saboreando um sanduíche de 30 centímetros, símbolo da Subway, enquanto o lettering brinca: “Com um Sub de 30, quem morre é a sua fome”. A campanha faz parte do conceito “Chega de mesma coisa. Vai de Subway”, e usa o humor para criar uma ponte entre um momento clássico da TV e a linguagem contemporânea da publicidade.
Segundo Rodrigo Munaretto, diretor de Marketing e vendas da Subway, a força da ação está na capacidade de transformar um ícone cultural em uma conversa divertida e relevante. “’Quem matou Odete Roitman?’ é uma das perguntas mais marcantes da cultura brasileira, mas no remake, a resposta muda. Na dúvida, a campanha fala de quem matou a fome da vilã.
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