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Starbucks celebra 30 anos do Frappuccino em campanha de inverno

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

29 de jul. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Para celebrar os 30 anos do Frappuccino, a Starbucks Brasil apresenta novos sabores e produtos colecionáveis com um toque de nostalgia, junto a um cardápio sazonal em suas lojas no país como parte da campanha de inverno.

A partir de julho, as lojas passam a oferecer duas bebidas em edição limitada: Happy Berry de Aniversário e Happy Choco de Aniversário. Os clientes também podem aproveitar a nova temporada de sabores com o cardápio que inclui a linha Napolitano e o Cookies N’ Cream, exclusivo no Brasil.


A comemoração vai além dos sabores. A Starbucks Brasil também apresenta uma linha especial de colecionáveis — com copos, garrafas e tumblers — que celebram os 30 anos da bebida e despertam memórias afetivas em quem cresceu com a marca.

Segundo Filipe Reis, Head de Marketing da marca no Brasil, o Frappuccino foi o primeiro café que muitos jovens experimentaram e, 30 anos depois, continua sendo uma porta de entrada para o universo Starbucks. Comemorar esse marco é uma forma de convidar novas gerações a se conectarem com sabores que marcaram época.

A campanha se apoia na busca dos clientes por memórias afetivas e sabores que marcaram suas histórias. Com lançamentos e com o retorno de bebidas queridas, Starbucks quer oferecer um inverno nostálgico, que desperte lembranças especiais e contribua para a criação de novas tradições. 

As bebidas e os colecionáveis estarão disponíveis nas lojas brasileiras até 18 de agosto, ou enquanto durarem os estoques. Preços e disponibilidade podem variar conforme a região.

Histórico do aniversariante

Criado em 1995, o Frappuccino mudou a história da marca ao conquistar novos públicos com sua proposta refrescante, indulgente e personalizável. Em três décadas, a bebida evoluiu, incorporando sabores, coberturas e bases variadas. 

No Brasil há 20 anos, a opção também caiu no gosto nacional. Hoje, sabores como Mocha, Morango e Caramelo estão entre os preferidos. O país ainda conta com receitas exclusivas, como Brigadeiro e Doce de Leite, reforçando a conexão cultural da bebida com o mercado local.

Leia também: Grupo Zamp, dono do Burger King, adquire operações do Starbucks no Brasil

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Ian Cândido

Repórter

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