O Réveillon no Rio de Janeiro promete surpreender e elevar ainda mais a experiência dos cariocas e turistas. Responsável por produzir e organizar a maior festa a céu aberto do mundo há 17 anos, a SRCOM elaborou uma nova estratégia publicitária que permite maior engajamento e visibilidade às marcas que desejam tornar inesquecível a chegada do ano novo.
A agência de brand experience e live marketing criou a marca Rio Réveillon e desenvolveu uma plataforma de comunicação inédita para empresas patrocinadoras definirem ativações e campanhas durante a celebração em Copacabana e outros bairros do Rio.
A iniciativa é válida para os Réveillons de 2025, 2026 e 2027, seguindo o novo edital de licitação da Prefeitura que garante três anos de contrato para a produção da festa. “O Rio Réveillon vai além de um evento do Rio de Janeiro e se tornou uma celebração cultural com forte impacto econômico, social e de imagem para o Brasil e o mundo. Vem se consolidando como uma das maiores plataformas musicais do Brasil, reunindo diversas marcas patrocinadoras e um público diversificado em torno de um evento grandioso de alta visibilidade, transformando todo o mês de dezembro e o início de janeiro em uma experiência de conexão entre marcas e audiência”, ressalta o Diretor de Projetos e Negócios da SRCOM, Nelson Adão.
Com mais de 40 atrações espalhadas por 13 palcos, o Rio Réveillon reforça a universalidade da música, atingindo públicos de diferentes gostos e promovendo a democratização do entretenimento. O evento fortalece o potencial turístico e cultural do Rio de Janeiro, reconhecido historicamente como um dos maiores destinos de entretenimento do mundo.
Plataforma de ativações inédita
Nelson explica que para os patrocinadores, o Réveillon é uma excelente plataforma de brand experience. Além da alta visibilidade, as marcas têm a oportunidade de estabelecer uma conexão genuína com os consumidores, integrando suas mensagens ao contexto festivo e cultural do evento. “Com um decreto que amplifica a participação das marcas e protege sua visibilidade, a Prefeitura do Rio criou inúmeras possibilidades comerciais para que os patrocinadores se sintam protagonistas na festa”, afirma Adão.
A grande novidade deste ano é a possibilidade de realização de ativações em toda a cidade. “Teremos a instalação de cubos promocionais de LED espalhados pela cidade, da Zona Oeste à Zona Norte. A plataforma que criamos ficará viva, apresentando ativações e novidades durante os três anos de contrato, para que as marcas possam se comunicar com seu público em um período maior, inclusive durante a preparação da próxima festa”, destaca o executivo.
Patrocinadores e parcerias
O Réveillon de 2025 será apresentado pelo Banco do Brasil. Junto com a BB Consórcios, a instituição trará pontos de coleta de recicláveis ao longo da orla, com distribuição de brindes em troca de latinhas e garrafas PET. Um lounge exclusivo será montado na praia de Ipanema, oferecendo barracas, espreguiçadeiras, brindes e DJs – benefício exclusivo para clientes BB Consórcios e Ourocard Visa.
A Petrobras será a patrocinadora máster do evento, enquanto o Sesc assinará o apoio cultural, sendo responsável pelos palcos espalhados por bairros do Rio, com exceção de Copacabana. A Engov também estará presente na celebração.
A Amstel será a cervejaria oficial do Réveillon do Rio e assinará dois palcos. O Palco Samba, em Copacabana, terá formato de pandeiro e atrações como Roda de Samba do Pretinho da Serrinha, Roberta Sá, Mariene de Castro, Leci Brandão, Marcelo D2 e Dudu Nobre. Já o Palco Madureira contará com Velha Guarda da Portela e baterias das escolas de samba do Império Serrano e Portela.
A transmissão oficial do Rio Réveillon continuará sendo feita exclusivamente pela TV Globo, que transforma a celebração em Copacabana no Show da Virada. Comandada pela CEO e fundadora Sheila Roza e os sócios Abel Gomes e Paulo César Ferreira, a SRCOM é responsável pela produção da festa da virada há 17 anos, consolidando-se como protagonista na criação do maior evento a céu aberto do mundo.
A agência também foi responsável pela realização de outros momentos, como a cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e o Show do Século com Alok em Copacabana.
Leia também: Para onde vai a experiência do cliente em 2025?
COMPARTILHAR ESSE POST