O Spotify realizou uma modernização na sua plataforma de publicidade, oferecendo novas soluções que tornam a compra de anúncios mais flexível, a medição mais precisa e a criatividade mais acessível para anunciantes de todos os portes. As inovações incluem o Spotify Ad Exchange (SAX) e melhorias no Spotify Ads Manager, além da introdução de IA para criação de anúncios.
Pela primeira vez, o Spotify permite que anunciantes acessem seu público por meio de leilões em tempo real. Com recursos avançados de segmentação e medição, o SAX foi testado nos EUA e no Canadá em parceria com a The Trade Desk via OpenPath e agora está disponível para anunciantes em diversos mercados, incluindo Brasil, México, Europa, Austrália e Ásia.
A solução permite compras através de grandes plataformas como Google Display & Video 360, LiveRamp, Magnite, Adform e Yahoo DSP.

Spotify Ads Manager: autoatendimento turbinado
A plataforma de autoatendimento do Spotify ganhou novos recursos para otimização de campanhas e medição de desempenho, incluindo:
Spotify Pixel e Custom Audiences: ferramentas avançadas de rastreamento e segmentação;
Novas metas de desempenho: permite que anunciantes maximizem a instalação de apps e o tráfego para websites;
Integração com terceiros: parcerias com empresas como DoubleVerify e IAS para garantir maior segurança e confiabilidade dos dados.

Criatividade facilitada: IA e colaboração com marcas
A publicidade criativa também recebeu um grande impulso com três iniciativas:
Spotify Gen AI Ads: ferramenta que utiliza IA para criar roteiros e locuções de anúncios em escala, sem custo adicional. Disponível nos EUA e Canadá;
Spotify Creative Lab: equipe dedicada a desenvolver campanhas inovadoras com marcas como Coca-Cola, Oreo e American Express;
Spotify AUX: consultoria interna que conecta marcas a artistas e criadores para campanhas mais autênticas. Recentemente, Visa e Kona aderiram ao programa.
Medição aprimorada para otimizar investimentos
O Spotify também reformulou suas soluções de medição, ampliando ferramentas e parcerias para ajudar anunciantes a avaliarem com mais precisão o impacto de suas campanhas. Entre os destaques:
Novos KPIs de conversão: segmentação para instalação de aplicativos e tráfego qualificado;
Spotify Brand Lift: ferramenta de medição 1P atualizada para medir impacto na marca;
Novas parcerias: com The Trade Desk Unified ID 2.0, RampID da LiveRamp e PAIR for SAX do Google Display & Video 360.
Leia também: Spotify amplia monetização para criadores com integração da APOIA.se
COMPARTILHAR ESSE POST