MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Spotify cria novas soluções de compra, medição e criatividade para publicidade no app

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

3 de abr. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O Spotify realizou uma modernização na sua plataforma de publicidade, oferecendo novas soluções que tornam a compra de anúncios mais flexível, a medição mais precisa e a criatividade mais acessível para anunciantes de todos os portes. As inovações incluem o Spotify Ad Exchange (SAX) e melhorias no Spotify Ads Manager, além da introdução de IA para criação de anúncios.

Pela primeira vez, o Spotify permite que anunciantes acessem seu público por meio de leilões em tempo real. Com recursos avançados de segmentação e medição, o SAX foi testado nos EUA e no Canadá em parceria com a The Trade Desk via OpenPath e agora está disponível para anunciantes em diversos mercados, incluindo Brasil, México, Europa, Austrália e Ásia. 

A solução permite compras através de grandes plataformas como Google Display & Video 360, LiveRamp, Magnite, Adform e Yahoo DSP.


Spotify Ads Manager: autoatendimento turbinado

A plataforma de autoatendimento do Spotify ganhou novos recursos para otimização de campanhas e medição de desempenho, incluindo:

Spotify Pixel e Custom Audiences: ferramentas avançadas de rastreamento e segmentação;

Novas metas de desempenho: permite que anunciantes maximizem a instalação de apps e o tráfego para websites;

Integração com terceiros: parcerias com empresas como DoubleVerify e IAS para garantir maior segurança e confiabilidade dos dados.


Criatividade facilitada: IA e colaboração com marcas

A publicidade criativa também recebeu um grande impulso com três iniciativas:

Spotify Gen AI Ads: ferramenta que utiliza IA para criar roteiros e locuções de anúncios em escala, sem custo adicional. Disponível nos EUA e Canadá;

Spotify Creative Lab: equipe dedicada a desenvolver campanhas inovadoras com marcas como Coca-Cola, Oreo e American Express;

Spotify AUX: consultoria interna que conecta marcas a artistas e criadores para campanhas mais autênticas. Recentemente, Visa e Kona aderiram ao programa.

Medição aprimorada para otimizar investimentos

O Spotify também reformulou suas soluções de medição, ampliando ferramentas e parcerias para ajudar anunciantes a avaliarem com mais precisão o impacto de suas campanhas. Entre os destaques:

Novos KPIs de conversão: segmentação para instalação de aplicativos e tráfego qualificado;

Spotify Brand Lift: ferramenta de medição 1P atualizada para medir impacto na marca;

Novas parcerias: com The Trade Desk Unified ID 2.0, RampID da LiveRamp e PAIR for SAX do Google Display & Video 360.

Leia também: Spotify amplia monetização para criadores com integração da APOIA.se

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme