MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Spotify amplia monetização para criadores com integração da APOIA.se

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Spotify amplia monetização para criadores com integração da APOIA.se

O Spotify fechou uma parceria com a plataforma APOIA.se. A novidade permite que criadores expandam suas audiências com a distribuição no serviço de streaming enquanto monetizam o trabalho por meio do financiamento coletivo.  

Muitos podcasters já utilizam a APOIA.se como fonte de receita, oferecendo conteúdos exclusivos para seus apoiadores. Com a integração, os criadores podem distribuir seus episódios diretamente no Spotify sem precisar adotar diferentes soluções de assinatura para cada plataforma, mantendo controle total sobre sua base de assinantes, seu conteúdo e sua receita. 

Spotify

Ao mesmo tempo, os assinantes de um podcast na APOIA.se poderão consumir todo o conteúdo sem precisar alternar entre diferentes aplicativos. Segundo Barbara Zamberlan, líder de parcerias com criadores no Spotify Brasil, a integração reforça o compromisso da plataforma em oferecer múltiplos modelos de monetização para os podcasters. 

Para isso, a iniciativa amplia o controle dos criadores sobre seus negócios e permite a monetização de conteúdos de forma personalizada. Além disso, Laura Neis, líder do time de sucesso da comunidade na APOIA.se, reforça que a parceria fortalece o ecossistema de podcasts ao facilitar o acesso do público brasileiro ao conteúdo nacional qualificado. 

Benefícios para criadores e ouvintes  

A APOIA.se oferece aos podcasters um envolvimento mais próximo com sua comunidade, garantindo benefícios exclusivos aos apoiadores, como acesso antecipado a episódios, conteúdos extras, recompensas e sorteios. 

A integração com o Spotify amplia as possibilidades de monetização, permitindo que os criadores estabeleçam diferentes níveis de assinatura com recompensas personalizadas, como episódios bônus, mercadorias especiais ou agradecimentos nos créditos.  

A novidade foi recebida com entusiasmo por criadores como Stefanie Zorub, host do “Café Com Crime”, que celebra a praticidade da integração e o impacto positivo para seu público mais fiel. 

Vitor Soares, do “História em Meia Hora”, também destaca que a maioria de seus ouvintes já está no Spotify, e a possibilidade de entregar os episódios exclusivos diretamente na plataforma facilita a experiência e impulsiona o número de apoiadores.  

Leia também: Segmentação ou criatividade: o que torna o Spotify tão atrativo para as marcas?

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar