Muitos brasileiros compartilham o objetivo de começar a investir, mas, por vezes, o início deste processo é travado pela falta de informação. Naturalmente, as instruções existem, mas falham em cumprir a função educativa quando abusam de expressões e terminologias técnicas desconhecidas para um investidor iniciante.
Ao identificar essa deficiência, a EQI Investimentos viu no Inbound Marketing uma excelente oportunidade para crescer no mercado investindo na educação dos clientes. Com um blog norteado pela produção de conteúdo sobre o tema, a empresa se tornou uma pioneira em Inbound no mercado de investimentos.
Em entrevista ao CMO Summit 2024, Patrik Castilho CMO da EQI, explicou que as comunicações “elaboradas” eram – e ainda são – uma realidade do mercado de investimentos, mas trazem um custo para os players do setor. “Praticamente, apenas os profissionais do mercado financeiro conseguem entender a mensagem. Isso acaba afastando a pessoa física”, disse.
Com o tempo, o modelo de inbound desenhado pela EQI chamou a atenção da concorrência, o que levou a corretora a expandir os canais de diálogo com os clientes. “A estratégia deu certo e fomos copiados. Hoje, muitos usam dessa estratégia e o canal foi saturado. Então, implementamos novas estratégias para continuar crescendo”, conclui Patrik.
As novas táticas escolhidas pela EQI Investimentos foram abordadas por Castilho na íntegra durante a entrevista concedida a Edu Wolkan, co-founder e COO da Transformação Digital – organizadora do CMO Summit 2024.
CMO Summit 2024
Neste ano, o maior evento focado em CMOs do Brasil, terá a participação de mais de 150 lideranças de Marketing. Pontuando conversas em mesas-redondas, entrevistas, palestras e workshops, os profissionais compartilharão insights e detalhes estratégicos sobre o mercado, oferecendo um panorama 360º sobre o presente e o futuro do setor.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do CMO Summit 2024. Aberto a todos os interessados, o evento convida lideranças de Marketing, profissionais pioneiros do setor e todos os que trabalham direta ou indiretamente nesta área.
O evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro e é realizado por TD, Zoho Marketing Plus, LinkedIn, Exame e Mundo do Marketing.
Leia também: CMO Summit: CMO da Superbet detalha estratégias de diferenciação da marca
COMPARTILHAR ESSE POST