MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Spoiler CMO Summit: o papel do Inbound Marketing no crescimento da EQI Investimentos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

27 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Spoiler CMO Summit: o papel do Inbound Marketing no crescimento da EQI Investimentos
Spoiler CMO Summit: o papel do Inbound Marketing no crescimento da EQI Investimentos
Spoiler CMO Summit: o papel do Inbound Marketing no crescimento da EQI Investimentos

Muitos brasileiros compartilham o objetivo de começar a investir, mas, por vezes, o início deste processo é travado pela falta de informação. Naturalmente, as instruções existem, mas falham em cumprir a função educativa quando abusam de expressões e terminologias técnicas desconhecidas para um investidor iniciante.

Ao identificar essa deficiência, a EQI Investimentos viu no Inbound Marketing uma excelente oportunidade para crescer no mercado investindo na educação dos clientes. Com um blog norteado pela produção de conteúdo sobre o tema, a empresa se tornou uma pioneira em Inbound no mercado de investimentos.

Em entrevista ao CMO Summit 2024, Patrick Castilho CMO da EQI, explicou que as comunicações “elaboradas” eram – e ainda são – uma realidade do mercado de investimentos, mas trazem um custo para os players do setor. “Praticamente, apenas os profissionais do mercado financeiro conseguem entender a mensagem. Isso acaba afastando a pessoa física”, disse.

Com o tempo, o modelo de inbound desenhado pela EQI chamou a atenção da concorrência, o que levou a corretora a expandir os canais de diálogo com os clientes. “A estratégia deu certo e fomos copiados. Hoje, muitos usam dessa estratégia e o canal foi saturado. Então, implementamos novas estratégias para continuar crescendo”, conclui Patrick.

As novas táticas escolhidas pela EQI Investimentos foram abordadas por Castilho na íntegra durante a entrevista concedida a Edu Wolkan, co-founder e COO da Transformação Digital – organizadora do CMO Summit 2024.

CMO Summit 2024

Neste ano, o maior evento focado em CMOs do Brasil, terá a participação de mais de 150 lideranças de Marketing. Pontuando conversas em mesas-redondas, entrevistas, palestras e workshops, os profissionais compartilharão insights e detalhes estratégicos sobre o mercado, oferecendo um panorama 360º sobre o presente e o futuro do setor.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do CMO Summit 2024. Aberto a todos os interessados, o evento convida lideranças de Marketing, profissionais pioneiros do setor e todos os que trabalham direta ou indiretamente nesta área.

O evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro e é realizado por TD, Zoho Marketing Plus, LinkedIn, Exame e Mundo do Marketing.

Leia também: CMO Summit: CMO da Superbet detalha estratégias de diferenciação da marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme