Na cartilha de recomendações aos profissionais de Marketing, estabelecer e cultivar vínculos emocionais significativos com o consumidor está entre as principais. E dentre as várias estratégias e ferramentas que podem ser empregadas nesta construção, o branding se destaca como uma das mais poderosas.
Em entrevista concedida a Edu Wolkan no CMO Summit 2024, Guta Tolmasquim, CEO da Purple Metrics, enfatizou que a construção de uma marca distinta e significativa, alinhada com os objetivos do negócio, deve estar sempre integrada à lógica do Marketing.
Na avaliação da executiva, o investimento na área deve ocorrer em etapas. Ela enfatizou que as aplicações devem ser proporcionais ao estágio de maturidade da empresa. Em fases iniciais, as empresas devem focar em construir uma marca que seja significativa e alinhada com seus objetivos.
Esta percepção se prova bastante útil para driblar um erro comum a muitos players em ascensão no mercado: o drive por resultados imediatos. Este é o primeiro ponto de partida para que as empresas se concentrem em construir uma memória de marca que ressoe emocionalmente com os consumidores.
Guta Tolmasquim faz parte do grupo de mais 150 lideranças de Marketing que farão parte do CMO Summit 2024. A entrevista com a profissional poderá ser assistida na íntegra a partir do dia 15 de outubro. Faça a inscrição no site do evento e participe da conversa.
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