MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Spoiler CMO Summit: Branding como ferramenta para construir emoções

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

7 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Spoiler CMO Summit: Branding como ferramenta para construir emoções
Spoiler CMO Summit: Branding como ferramenta para construir emoções
Spoiler CMO Summit: Branding como ferramenta para construir emoções

Na cartilha de recomendações aos profissionais de Marketing, estabelecer e cultivar vínculos emocionais significativos com o consumidor está entre as principais. E dentre as várias estratégias e ferramentas que podem ser empregadas nesta construção, o branding se destaca como uma das mais poderosas. 

Em entrevista concedida a Edu Wolkan no CMO Summit 2024, Guta Tolmasquim, CEO da Purple Metrics, enfatizou que a construção de uma marca distinta e significativa, alinhada com os objetivos do negócio, deve estar sempre integrada à lógica do Marketing. 

Na avaliação da executiva, o investimento na área deve ocorrer em etapas. Ela enfatizou que as aplicações devem ser proporcionais ao estágio de maturidade da empresa. Em fases iniciais, as empresas devem focar em construir uma marca que seja significativa e alinhada com seus objetivos. 

Esta percepção se prova bastante útil para driblar um erro comum a muitos players em ascensão no mercado: o drive por resultados imediatos. Este é o primeiro ponto de partida para que as empresas se concentrem em construir uma memória de marca que ressoe emocionalmente com os consumidores.

Guta Tolmasquim faz parte do grupo de mais 150 lideranças de Marketing que farão parte do CMO Summit 2024. A entrevista com a profissional poderá ser assistida na íntegra a partir do dia 15 de outubro. Faça a inscrição no site do evento e participe da conversa.

Leia também: CMO Summit 2024: como o Sam’s Club quase dobrou a base de sócios no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme