MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

CMO Summit 2024: como o Sam’s Club quase dobrou a base de sócios no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

4 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

CMO Summit 2024: como o Sam’s Club quase dobrou a base de sócios no Brasil
CMO Summit 2024: como o Sam’s Club quase dobrou a base de sócios no Brasil
CMO Summit 2024: como o Sam’s Club quase dobrou a base de sócios no Brasil

Nos últimos anos, o Sam's Club quase dobrou sua base de sócios no Brasil, saltando de 1,8 milhões para 3,5 milhões de clientes associados. E enquanto os caminhos para o crescimento eram pavimentados por abordagens focadas em transformação digital, o trabalho de awareness promovido pela organização desempenhou um papel crucial.

Em entrevista concedida a Bruno Mello no CMO Summit 2024, Claudia Vilhena, CMO no Sam’s Club, explicou que as pessoas tinham muitas dúvidas quanto ao que é um clube de compras. “Somos o único clube no país que exige uma associação para comprar, e isso gera muita dúvida. Então, tudo começa com campanhas muito fortes de awareness, de contar quem somos”, disse.

Com o tempo, o conceito das campanhas de topo de funil foi levado para regiões fora de São Paulo com o intuito de explicar aos consumidores o valor de se associar ao clube. “Depois, utilizamos dados para identificar quem são esses sócios, quais perfis realmente rentabilizam e fazem sentido dentro do clube”, acrescentou a CMO.

Outro eixo para o aumento da base da Sam’s Club foi o foco na oferta de uma experiência de compra diferenciada, com produtos exclusivos e importados a preços competitivos. Isso não apenas atraiu novos sócios, mas também incentivou a fidelização dos existentes, melhorando a retenção e a satisfação do público.

Durante a entrevista, Claudia Vilhena falou sobre a importância da formação de parcerias com grandes empresas e programas de fidelidade para alcançar novos públicos e reforçou a importância dos dados para as empresas que prezam por campanhas personalizadas.

O papo com a CMO – e outros 150 líderes de Marketing que participam do CMO Summit 2024 – poderá ser assistido na íntegra nos dias 15, 16 e 17 de outubro. As inscrições para o evento seguem abertas no site.

Leia também: Spoiler CMO Summit 2024: como a VR utiliza IA para se aproximar do consumidor

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme