MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Spoiler CMO Summit 2024: João Branco reforça a importância de ouvir o cliente

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

10 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Spoiler CMO Summit 2024: João Branco reforça a importância de ouvir o cliente
Spoiler CMO Summit 2024: João Branco reforça a importância de ouvir o cliente
Spoiler CMO Summit 2024: João Branco reforça a importância de ouvir o cliente

O cliente está no centro das estratégias de Marketing, e ouvir o que ele tem a dizer é um exercício mais que crucial. Para o autor e especialista em Marketing João Branco, a importância de escutar pode ser comparada a hábitos básicos de saúde, como se alimentar bem e fazer exercícios.

Em entrevista concedida a Bruno Mello no CMO Summit 2024, o ex-VP de Marketing do McDonald’s explicou que ao se comunicar com os clientes, as empresas têm mais chances de descobrir informações que podem surpreender e ajudar a moldar estratégias de Marketing mais eficazes.

Branco também destacou que a sensibilidade em entender as necessidades e desejos dos clientes é uma habilidade crucial para os profissionais modernos de Marketing. Deficiências nesse campo levam empresas a falhar na missão de colocar o cliente no centro de suas estratégias – um erro grave em um mercado onde os consumidores estão cada vez mais atentos e dispostos a recompensar marcas que lhes estendem cuidado e atenção.

A citada sensibilidade é um fator importante para que cada conversa com diferentes clientes traga um novo insight sobre as camadas que descrevem determinado público. “Você precisa ter esse tato marqueteiro de tentar tirar poucas coisas que parecem muito importantes. O que o seu cliente está te contando sobre o que ele gosta no que você faz, o que ele valoriza no seu trabalho?” provoca Branco.

A íntegra do bate-papo com João Branco poderá ser acessada pelos inscritos no CMO Summit 2024. O maior evento focado em CMOs do Brasil começa na próxima terça-feira (15) e as inscrições seguem abertas no site.

Leia também: Spoiler CMO Summit 2024: como driblar os desafios da comunicação fragmentada?

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme