MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Spoiler CMO Summit 2024: como driblar os desafios da comunicação fragmentada?

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

2 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Spoiler CMO Summit 2024: como driblar os desafios da comunicação fragmentada?
Spoiler CMO Summit 2024: como driblar os desafios da comunicação fragmentada?
Spoiler CMO Summit 2024: como driblar os desafios da comunicação fragmentada?

Profundamente inseridos no ecossistema da internet moderna, consumidores estão se transformando em hubs individuais de comunicação. Este panorama cria uma dinâmica complexa, onde as marcas precisam encontrar maneiras de se destacar e engajar esses indivíduos, que possuem vozes e audiências próprias.

Atentos a este cenário, profissionais de Marketing precisam desenvolver estratégias capazes de integrar nestes múltiplos canais, garantindo que a mensagem da marca seja consistente e atraente em todos eles. Isso, naturalmente, inclui a utilização de conteúdo de qualidade, que possa ser distribuído em diferentes formatos e plataformas.

Esta foi uma das dicas compartilhadas por Fernando Cesário, CMO da ESPM, em entrevista concedida a Edu Wolkan no CMO Summit 2024. O profissional destacou que a fragmentação da comunicação é um impõem um verdadeiro desafio a todos que se propõem a estudar o Marketing e transformar a disciplina em uma carreira.

Na avaliação de Cesário, adentrar estes espaços cada vez mais particulares é um exercício que requer uma atenção especial para o detalhe. “O grande desafio é encontrar elementos fundamentais para gerar despertar interesse e captar a atenção do alvo. Isso, obviamente, passa por várias tentativas, porque um grupo, por mais homogêneo que pareça, tem suas próprias especificidades”, comenta.

Pensando nisso, defendeu o CMO, seria um esforço quase nulo imaginar campanhas com uma única linha criativa, com uma única mensagem e com elementos limitados de abordagem. “É preciso apostar em várias iniciativas e investir nos testes A-B para encontrar aquelas que são mais, obviamente, oportunas e que podem gerar algum tipo de atenção em cenários específicos”, finalizou.

Além dos desafios impostos pela fragmentação da comunicação, Fernando Cesário abordou temas como a mudança do comportamento do consumidor, o crescente desafio do engajamento, a importância das estratégias multicanal e o cada vez mais necessário foco no aprimoramento da experiência do consumidor.

O CMO Summit 2024 acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site do evento.

Leia também: Spoiler CMO Summit: o papel do Inbound Marketing no crescimento da EQI Investimentos 

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme