MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Speedo entra no setor de alimentos e espera faturar R$ 3,2 milhões já em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

1 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Speedo entra no setor de alimentos e espera faturar R$ 3,2 milhões já em 2025
Speedo entra no setor de alimentos e espera faturar R$ 3,2 milhões já em 2025
Speedo entra no setor de alimentos e espera faturar R$ 3,2 milhões já em 2025

A Speedo, conhecida por sua presença em esportes aquáticos, entrou no segmento de alimentos, com o lançamento da linha Speedo Nutrition. A extensão de marca inicia com barras de proteína desenvolvidas para agradar não apenas atletas, mas também qualquer pessoa que busca uma alternativa saudável e nutritiva para o dia a dia

Com um preço sugerido de R$ 12,90, as barras estão focadas em oferecer uma combinação de sabor e benefícios nutricionais, aliando praticidade e qualidade para diferentes perfis. 

Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo, contou que a marca quer fazer parte do dia a dia dos consumidores, e não apenas durante a prática esportiva. Recentemente a Speedo entrou na categoria de dermocosméticos e calçados, em mais um movimento estratégico para fechar o ano de 2024 com 30% de crescimento, acima dos 24% em 2023. 

A decisão de investir em alimentos também mira em dados do mercado: só em 2024, o setor de alimentos faturou R$ 1,1 trilhão, uma alta de 7,2%, o que representa 10,8% do PIB brasileiro. Esse movimento faz parte da estratégia de expansão de portfólio da marca, que busca se consolidar como uma referência em um estilo de vida ativo. Alimentos e bebidas costumam ser a última categoria a ser explorada, pois é quando o consumidor demonstra 100% de confiança na marca.

As barras da Speedo Nutrition são isentas de glúten, açúcares adicionados e aditivos artificiais, refletindo um compromisso com a saúde e o bem-estar da população. Com uma expectativa de venda de 250 mil unidades, a marca projeta arrecadar em um ano o valor de  R$ 3.2 milhões, consolidando sua entrada nesse novo mercado e promovendo um estilo de vida mais saudável. Um dos grandes diferenciais é que, cada barra possui apenas 137 calorias, até 20% menos que os principais produtos que estão hoje no mercado.

Com uma fórmula que combina proteínas de alta qualidade e ingredientes naturais, o produto foi desenvolvido para apoiar os atletas tanto durante os treinos quanto no período de recuperação. Além da praticidade, o produto fornece ao corpo os aminoácidos essenciais para reparar as fibras musculares danificadas durante o exercício, acelerando a regeneração muscular e ajudando a manter um alto nível de desempenho.

O produto está em negociação para ser distribuído em diversos canais, incluindo supermercados, estabelecimentos especializados em produtos naturais, redes de farmácias e drogarias, além de e-commerces. O objetivo é garantir o fácil acesso às barras em locais frequentados por consumidores que buscam alternativas saudáveis para o dia a dia.

Outro produto lançado é a Creatina Monohidratada também está entre os produtos Speedo Nutrition. Uma opção para quem busca aumentar a força e melhorar a recuperação muscular, a creatina é essencial para potencializar o desempenho e ainda traz benefícios para a saúde cognitiva.

Com essa diversificação, a Speedo quer consolidar sua posição no mercado ao unir tradição e inovação para atender às crescentes demandas dos consumidores por produtos que proporcionam qualidade de vida. Reconhecida por sua excelência no universo esportivo, a marca agora amplia seus horizontes para oferecer itens que, além das competições, possam ser consumidos pelos amantes da marca durante o dia a dia. 

Leia também: Grupo Leonora entra no mercado de brinquedos educativos e espera faturar R$ 30 mi

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme