MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Speedo entra no setor de alimentos e espera faturar R$ 3,2 milhões já em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

1 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Speedo entra no setor de alimentos e espera faturar R$ 3,2 milhões já em 2025

A Speedo, conhecida por sua presença em esportes aquáticos, entrou no segmento de alimentos, com o lançamento da linha Speedo Nutrition. A extensão de marca inicia com barras de proteína desenvolvidas para agradar não apenas atletas, mas também qualquer pessoa que busca uma alternativa saudável e nutritiva para o dia a dia

Com um preço sugerido de R$ 12,90, as barras estão focadas em oferecer uma combinação de sabor e benefícios nutricionais, aliando praticidade e qualidade para diferentes perfis. 

Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo, contou que a marca quer fazer parte do dia a dia dos consumidores, e não apenas durante a prática esportiva. Recentemente a Speedo entrou na categoria de dermocosméticos e calçados, em mais um movimento estratégico para fechar o ano de 2024 com 30% de crescimento, acima dos 24% em 2023. 

A decisão de investir em alimentos também mira em dados do mercado: só em 2024, o setor de alimentos faturou R$ 1,1 trilhão, uma alta de 7,2%, o que representa 10,8% do PIB brasileiro. Esse movimento faz parte da estratégia de expansão de portfólio da marca, que busca se consolidar como uma referência em um estilo de vida ativo. Alimentos e bebidas costumam ser a última categoria a ser explorada, pois é quando o consumidor demonstra 100% de confiança na marca.

As barras da Speedo Nutrition são isentas de glúten, açúcares adicionados e aditivos artificiais, refletindo um compromisso com a saúde e o bem-estar da população. Com uma expectativa de venda de 250 mil unidades, a marca projeta arrecadar em um ano o valor de  R$ 3.2 milhões, consolidando sua entrada nesse novo mercado e promovendo um estilo de vida mais saudável. Um dos grandes diferenciais é que, cada barra possui apenas 137 calorias, até 20% menos que os principais produtos que estão hoje no mercado.

Com uma fórmula que combina proteínas de alta qualidade e ingredientes naturais, o produto foi desenvolvido para apoiar os atletas tanto durante os treinos quanto no período de recuperação. Além da praticidade, o produto fornece ao corpo os aminoácidos essenciais para reparar as fibras musculares danificadas durante o exercício, acelerando a regeneração muscular e ajudando a manter um alto nível de desempenho.

O produto está em negociação para ser distribuído em diversos canais, incluindo supermercados, estabelecimentos especializados em produtos naturais, redes de farmácias e drogarias, além de e-commerces. O objetivo é garantir o fácil acesso às barras em locais frequentados por consumidores que buscam alternativas saudáveis para o dia a dia.

Outro produto lançado é a Creatina Monohidratada também está entre os produtos Speedo Nutrition. Uma opção para quem busca aumentar a força e melhorar a recuperação muscular, a creatina é essencial para potencializar o desempenho e ainda traz benefícios para a saúde cognitiva.

Com essa diversificação, a Speedo quer consolidar sua posição no mercado ao unir tradição e inovação para atender às crescentes demandas dos consumidores por produtos que proporcionam qualidade de vida. Reconhecida por sua excelência no universo esportivo, a marca agora amplia seus horizontes para oferecer itens que, além das competições, possam ser consumidos pelos amantes da marca durante o dia a dia. 

Leia também: Grupo Leonora entra no mercado de brinquedos educativos e espera faturar R$ 30 mi

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar