Há 15 anos no mercado de papelaria escolar, a Leo&Leo, marca de consumo do Grupo Leonora, agora entra na categoria de brinquedos educativos. O lançamento contará com 40 produtos que serão apresentados na Feira Abrin 2024, entre os dias 3 e 6 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com a novidade, a expectativa é faturar R$ 30 milhões no primeiro ciclo e vender mais de 300 mil unidades até o final do ano.
Entre as apostas estão livro e bloco de colorir, kit pintura, quebra-cabeça 3D, carimbo e guache. Ainda há lançamentos transversais com a marca Letron, que compõe a linha de eletrônicos do grupo, com o pop it e o jogo da memória eletrônicos. Todos os itens são voltados para crianças de 3 a 12 anos que demonstram interesse em atividades artísticas, manuais e brincadeiras lúdicas, com personagens, cenários e situações em que podem estimular a imaginação.
Além das crianças, os profissionais da educação infantil que quiserem adquirir os itens para atividades em sala também estão dentro do guarda-chuva das estratégias. Alguns produtos ainda são estampados com as licenças mais populares do setor: Harry Potter, Hello Kitty, Ursinho Pooh e Rei Leão.
Para Edson Teixeira, Diretor Executivo do Grupo Leonora, a entrada nessa categoria é complementar ao mercado de papelaria, já que ambos têm o compromisso do desenvolvimento infantil. Outro motivo para a marca investir nesta categoria se refere ao nosso perfil de consumidor, que hoje também adquire itens educativos. O Grupo Leonora também entra em novas lojas e passa a abranger um novo leque de clientes, dessa vez em redes e lojas especializadas de brinquedos.
Leia também: Grupo Leonora entra no mercado de licenciados com Warner, Disney e Sanrio
COMPARTILHAR ESSE POST