MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Speakers CMO Summit: Flávio Reghini, da Wellhub, mostra o valor das mudanças na carreira

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 5 min

DATA

14 de abr. de 2025

CATEGORIA

Reportagens

Desde o início de sua carreira, Flávio Reghini – Senior Director, Brand Marketing & Creative da Wellhub – cultiva a criatividade como o elemento central de sua motivação profissional. Colecionando experiências como copywriter em algumas das principais agências publicitárias do país, o profissional chegou à Coca-Cola em 2018, onde encontrou uma oportunidade de mostrar ao mundo a dimensão de suas ideias.

Lá, Flávio aprofundou o entendimento sobre a importância da conexão emocional na construção de marcas e campanhas duradouras. Estes aprendizados provaram-se decisivos para a sua liderança durante o processo de transformação da Gympass em Wellhub. Antes disso, foi preciso absorver o baque de uma considerável transição entre indústrias bastante distintas – um desafio encarado pelo profissional como uma nova oportunidade de aprendizado.

“Foi uma mudança bastante considerável. Olhando para a minha trajetória, percebo que sempre busquei realizar mudanças com um propósito de aprendizado. Mesmo quando mudei dentro da mesma indústria ou, na época em que trabalhei em agências, procurei sempre por lugares com perfis diferentes, onde eu pudesse absorver algo novo. Com o tempo, percebi que essas trocas não só me trouxeram conhecimento, mas também me permitiram levar aprendizados importantes de um lugar para outro”, comenta Reghini.

Flávio não esconde o frio na barriga causado pelas grandes mudanças, mas aproveita a própria experiência para enviar um recado aos profissionais de Marketing que se encontram em situações parecidas. “É interessante perceber que, mesmo em realidades tão distintas, existem muito mais oportunidades e similaridades do que aparenta à primeira vista. E, acima de tudo, nunca falta aprendizado”, pontua.

Liderança crucial para a Wellhub

Reghini chegou à Wellhub em um momento desafiador, quando o setor de bem-estar enfrentava a necessidade de reconfigurar suas ofertas para atender às novas demandas do mercado, impulsionadas, sobretudo, pela herança do período pandêmico, quando as pessoas passaram a compreender o pleno significado de bem-estar além das atividades físicas realizadas em uma academia.

A transição da empresa é descrita pela saída de um modelo focado exclusivamente nos ginásios (Gym) para uma abordagem mais ampla (Hub), voltada ao bem-estar como um todo. Isto incluiu a incorporação de saúde mental, nutrição e qualidade do sono como pilares centrais da marca.


O processo de rebranding foi cuidadosamente planejado para alinhar a marca à evolução do negócio. Flávio destaca que a atualização da identidade da Wellhub não foi apenas uma mudança estética, mas sim uma resposta natural à transformação que já estava ocorrendo nos serviços oferecidos. Ele liderou análises detalhadas sobre os impactos dessa mudança e concluiu que o reposicionamento traria benefícios significativos tanto no curto quanto no longo prazo.

“Realizamos campanhas de grande alcance, inclusive na televisão e nas ruas, justamente para garantir que a mensagem da nova marca fosse bem compreendida pelo público. A nossa primeira comunicação foi direta: ‘O benefício mais pedido pelo RH está mudando de nome’. Antes, as pessoas perguntavam se a empresa tinha Gympass; depois da mudança, passaram a perguntar por Wellhub — que, aliás, se tornou a pergunta mais comum feita ao RH após esse momento”, explica o profissional.


Dicas para os que aspiram uma cadeira em Marketing

Do alto de sua experiência, Reghini enxerga três pilares essenciais para profissionais que desejam construir uma carreira sólida em Marketing. O primeiro deles é a imersão genuína no universo da audiência e do produto. “É preciso descer ‘para o play’ do que você quer comunicar. Viver, de fato, aquilo que você vende, é super importante. Consuma este universo. É comum que profissionais de Marketing se insiram em um mundinho meio bolha, e isso prejudica a comunicação verdadeira”, recomenda.

O segundo pilar é a curiosidade constante. Reghini destaca a necessidade de acompanhar tendências e ferramentas emergentes, como a inteligência artificial, além de experimentar novas ideias e metodologias. Essa busca por conhecimento não apenas mantém o profissional atualizado, mas também o prepara para acompanhar inovações e adaptar-se às mudanças do mercado, garantindo que suas estratégias permaneçam relevantes e impactantes.


Por fim, Flávio ressalta a coragem para arriscar. Isso envolve sair da zona de conforto, seja ao mudar de indústria, como fez ao migrar do universo de bebidas para o de bem-estar, ou ao propor iniciativas ousadas que desafiam o status quo. O risco calculado é um motor para o crescimento, tanto pessoal quanto profissional, permitindo explorar oportunidades que, embora desafiadoras, ampliam horizontes e consolidam trajetórias de sucesso.

CMO Summit: local de aprendizado

Confirmado no próximo CMO Summit, Flávio se mostra mais empolgado quanto ao que aprenderá como ouvinte do que em relação à própria palestra. O profissional antevê o potencial para trocas e conexões durante o evento, enfatizando a importância de conectar-se a outros profissionais, de diferentes áreas e indústrias, visando ampliar perspectivas e absorver insights que possam ser adaptados à sua realidade profissional.

“O grande valor deste encontro está nos aprendizados que surgem a partir das histórias que as pessoas compartilham — muitas vezes experiências que não são públicas, que não viraram matéria ou post, mas que fazem parte do dia a dia e trazem soluções que talvez a gente ainda não tenha considerado ou enxergado por outro ângulo. Além disso, existe um lado muito rico de conexões e parcerias. Às vezes, você encontra pessoas que compartilham os mesmos objetivos ou falam com o mesmo público, e daí nascem colaborações entre marcas que fazem muito sentido”, explica.

Flávio deixa claro que está aberto às oportunidades espontâneas que surgirem durante o evento. Ele acredita que o ambiente colaborativo do CMO Summit será fértil para ideias que transcendem o planejamento inicial, reforçando sua visão de que eventos setoriais são catalisadores de inovação — tanto para o crescimento pessoal quanto para o fortalecimento de marcas no mercado.

No CMO Summit, Flávio se junta a nomes que lideram a evolução do Marketing no Brasil. O evento acontece nos dias 25 e 26 de junho. Garanta sua vaga e acompanhe de perto as conversas que vão moldar os próximos anos do Marketing. Inscreva-se agora.

Leia também: Gympass passa a se chamar Wellhub

https://cmosummit.com.br/

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar