No último domingo, dia 9, um ponto de ônibus parcialmente congelado foi instalado na Avenida Paulista. A ação, desenvolvida pela Smirnoff Ice em parceria com a Eletromidia, marcou o lançamento do primeiro OOH congelado do Brasil, dando início à campanha “Smirnoff é Ice, Ice é Smirnoff” — um lembrete de que a marca é a criadora da Ice original,
A empresa aproveita o auge do verão para promover ativações e reforçar sua posição como pioneira e referência no segmento. A intervenção também escondeu um spoiler do maior lançamento da marca este ano. À medida que o gelo derretia, surgiam pistas sobre novos sabores de Smirnoff Ice, que serão anunciados em breve.

Segundo Guilherme Martins, VP de Marketing da Diageo Brasil, a iniciativa marca o início de uma estratégia mais assertiva para consolidar o legado no segmento de RTDs. O objetivo é redefinir os padrões do mercado, atendendo às preferências do consumidor moderno, que busca conveniência sem abrir mão de uma experiência premium.
Gabriel Garcia, Head de Vodka & Convenience na Diageo, complementou pontuando que há uma crescente demanda por bebidas prontas de qualidade, com sabores que combinam com a vibe do verão. Por isso, a empresa precisou encontrar uma boa forma para revelar a novidade de forma impactante, visando a expansão do portfólio para o Carnaval.
Seguindo a campanha, a Diageo preparou uma série de conteúdos nas redes sociais, incluindo um vídeo em que blocos de gelo espalhados por São Paulo derretem para revelar as novas latas. Além disso, uma collab com a marca Bon Gelo será lançada ainda este mês, trazendo embalagens personalizadas de Ice para os consumidores.
Leia também: Geração Z demonstra preferência por bebidas não-alcoólicas para o Carnaval
COMPARTILHAR ESSE POST