Celebrando 75 anos de parceria com a Scuderia Ferrari, a Shell criou uma nova campanha para a linha de combustíveis premium Shell V-Power. Um filme estrelado pelos pilotos atuais pilotos da equipe na Formula 1, Lewis Hamilton e Charles Leclerc, estreou nos cinemas da rede Cinemark e Cinépolis, em São Paulo, antes da exibição de “F1: O Filme”.
A comunicação também está sendo veiculada na TV aberta, OOH, redes sociais, monitores indoors e boletins de trânsito no rádio. Desde 1º de agosto, também está no ar um novo filme sobre a Shell V-Power Gasolina, que destaca tecnologias exclusivas utilizadas no composto.
A campanha visa reforçar o posicionamento da marca em inovação e desempenho, conectando legado e experiência e ressaltando a relação entre o universo das corridas e as ruas. Segundo Ricardo Berni, diretor de Marketing da Raízen, a tecnologia desenvolvida nas pistas é replicada nos combustíveis e lubrificantes para uso cotidiano, oferecendo ao consumidor uma experiência de alta performance.
A produção foi conduzida pela iD\TBWA em parceria com a Sentimental Filmes, responsável pelas imagens, e a Satélite, pela finalização e adaptação de áudio. Para Camila M. Costa, CEO da iD\TBWA, o objetivo foi traduzir uma parceria lendária em uma narrativa que unisse ciência, performance e emoção, aproximando o consumidor brasileiro da atmosfera da Fórmula 1.
Leia também: Por que a Shell escreveu uma novela para falar de transição energética na televisão
COMPARTILHAR ESSE POST







