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Seven Boys lança embalagens acessíveis com leitura ampliada e audiodescrição

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Tempo de Leitura 3 min

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29 de set. de 2025

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Notícias

Seven Boys lança embalagens acessíveis com leitura ampliada e audiodescrição
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Seven Boys lança embalagens acessíveis com leitura ampliada e audiodescrição

A embalagem deixou de ser apenas uma proteção para o produto há muito tempo. No ambiente competitivo do varejo, ela se consolidou como uma poderosa ferramenta de comunicação e decisão de compra — e agora, também, de inclusão. Apostando nesse potencial, a Seven Boys lançou embalagens com o recurso Lupinha, tecnologia que amplia a acessibilidade de consumidores com deficiência visual ou baixa visão diretamente no ponto de venda.

A novidade chega primeiro aos itens Bisnaguinha Original (que estreia também com a personagem Alice), Sequilhos Tradicional e Pão de Milho, que já estão disponíveis em pontos de venda em todo o país. Desenvolvido pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), o Lupinha funciona por meio de um QR Code impresso no rótulo: ao escanear o código com a câmera do celular, o consumidor pode visualizar informações com fonte ampliada ou ouvi-las em audiodescrição, desde que a função de acessibilidade esteja ativada no dispositivo.

Além de ingredientes, validade e dados nutricionais, a ferramenta também disponibiliza informações sobre reciclagem e descarte correto das embalagens, conectando inclusão social e responsabilidade ambiental em um único ponto de contato com o consumidor.

A embalagem como canal de inclusão e conexão

A estratégia faz parte de um movimento mais amplo da Seven Boys em direção à comunicação inclusiva, que já vinha sendo trabalhada nas unidades fabris e canais digitais e agora chega também ao packaging.

“Estamos presentes em milhares de lares brasileiros e seguimos avançando com nosso propósito de sermos um agente de transformação social, usando nossos produtos e parcerias para contribuir com uma sociedade mais diversa. A ferramenta Lupinha está alinhada aos nossos valores de respeito às pessoas e reforça nosso compromisso com a comunicação inclusiva, um dos pilares que orientam nossos negócios”, afirma Fernando Morais, coordenador de Marketing da Seven Boys.

O design das novas embalagens, criado pela agência Studio 11 Arte, incorporou o QR Code ao layout sem comprometer a identidade visual dos produtos. A decisão é um gesto estratégico em um cenário no qual a embalagem se tornou uma plataforma de conexão com o consumidor e, cada vez mais, um território de expressão dos valores das marcas.

Lupinha

Diversidade no DNA: do braile à representatividade

O investimento em acessibilidade não começa com o Lupinha. A Seven Boys já utiliza informações em braile em suas linhas de panetones — uma iniciativa que permite que consumidores com deficiência visual tenham autonomia na identificação dos produtos e participem ativamente da experiência de compra, especialmente em datas comemorativas.

Agora, a marca amplia o conceito de inclusão também para a comunicação visual com o lançamento da personagem Alice, uma menina com deficiência que utiliza prótese e passa a estampar a embalagem da Bisnaguinha Original. Desenvolvida em parceria com a AACD e a ADD, a personagem representa um passo importante na construção de narrativas mais diversas e representativas no PDV.

“Ao trazer uma personagem com deficiência para o centro da comunicação, queremos contribuir com o debate sobre diversidade no ambiente corporativo e inspirar a construção de espaços mais acolhedores e inclusivos”, complementa Morais.

Inclusão, impacto social e ambiental

O compromisso social da iniciativa também se reflete em outras frentes. As novas embalagens passam a exibir o selo da AACD, indicando que parte do valor das vendas será revertida para a instituição. Já o selo eureciclo reforça o compromisso da marca com a compensação ambiental e a logística reversa de suas embalagens.

Com a adoção do Lupinha e a ampliação de ações de inclusão, a Seven Boys se posiciona na vanguarda de uma tendência que ganha força no Marketing contemporâneo: a de transformar cada ponto de contato com o consumidor em um espaço de diálogo com a diversidade, responsabilidade social e sustentabilidade.

Leia também: Melitta aposta em edição limitada com curiosidades sobre o café

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

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