Após cinco anos de desenvolvimento, a marca francesa Glowery, voltada para beleza e bem-estar, acaba de ser lançada oficialmente no mercado europeu (França e Itália) e nos Estados Unidos.
Com foco na geração Z, a empresa oferece soluções em cuidados para a pele e suplementos voltados ao bem-estar, embalados em recipientes coloridos e vibrantes, projetados para chamar a atenção em plataformas como o TikTok e o Instagram.
Fundadora e CEO da marca, Alexandra Kolasinski, destaca que a linha é voltada para jovens entre 15 e 25 anos, com produtos formulados com o menor número possível de ingredientes, priorizando a proteção da barreira cutânea.
Sobre a estratégia escolhida para gerar buzz e chamar a atenção nas redes sociais do momento, Alexandra ressaltou que o principal objetivo é educar os jovens a cuidarem bem da pele, evitando produtos com potencial destrutivo, como os retinóides, que podem causar danos a longo prazo.
O portfólio de cuidados para a pele inclui produtos para as rotinas diurna e noturna, com seguindo ritmos circadianos. O regime matinal apresenta o Before Noon, um leite protetor com colágeno e antioxidantes, seguido pelo soro Daily Dew Tiger Grass, que fortalece a barreira da pele e reduz a vermelhidão.
O terceiro passo, o Butter Balm, é um bálsamo protetor que combate hiperpigmentação e promove um tom de pele uniforme. À noite, a rotina inclui o Honey Glow, um limpador com textura de mel, um esfoliante suave e o hidratante reparador Midnight Glow.
Também voltada para jovens, a linha de suplementos inclui formulações que visam melhorar a saúde capilar, controlar o inchaço e combater a acne. Para maiores de 25 anos, a Glowery oferece opções de colágeno puro, que ajudam a manter a elasticidade e hidratação da pele.
A marca se destaca, também, por sua abordagem sustentável: utilizando embalagens biodegradáveis feitas com PET e pó de pedra. A inspiração para o design das embalagens veio da filha de cinco anos de Kolasinski, cujos desenhos foram transformados em moldes de plastilina.
A Glowery será vendida diretamente ao consumidor via e-commerce, além de estar disponível em varejistas de luxo como a Galeries Lafayette. Embora seus preços variem entre 19 e 39 euros, a marca pretende manter a acessibilidade para jovens, sem comprometer a qualidade dos ingredientes.
*Com informações de CosmeticsDesign Europe
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