MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Salesforce lança Agentforce para automatizar atendimentos e aumentar engajamento e faturamento de clientes

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

18 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Salesforce lança Agentforce para automatizar atendimentos e aumentar engajamento e faturamento de clientes
Salesforce lança Agentforce para automatizar atendimentos e aumentar engajamento e faturamento de clientes
Salesforce lança Agentforce para automatizar atendimentos e aumentar engajamento e faturamento de clientes

O Dreamforce, principal evento global da gigante Salesforce, deu seu pontapé inicial na segunda-feira (17) com uma keynote do fundador e CEO Marc Benioff. A empresa promete elevar a barra da conversa sobre inteligência artificial ao lançar uma série de inovações em sua Marketing Cloud, que prometem transformar a maneira como as empresas gerenciam e otimizam suas estratégias de Marketing. Com o objetivo de oferecer uma abordagem mais integrada e personalizada, a Salesforce introduziu o Marketing Cloud Advanced, Agentforce e Einstein Marketing Intelligence, que têm a missão de elevar o padrão das campanhas e da experiência do cliente.

O Marketing Cloud Advanced, uma nova edição da plataforma, proporciona automação avançada e capacidades de inteligência artificial que permitem aos profissionais de negócios conectar jornadas de Marketing inteiras, de ponta a ponta. Isso possibilita a personalização em cada ponto de contato com o cliente, em todo o funil.

Já o Agentforce for Marketing é uma inovação que economiza tempo dos profissionais de marketing, auxiliando-os na criação de campanhas completas. Utilizando uma combinação de IA generativa e preditiva, o Agentforce analisa, gera, personaliza e otimiza campanhas com base em objetivos de negócios definidos. Por exemplo, pode ajudar uma operadora de telefonia a criar uma campanha para reengajar clientes em risco de churn, gerando conteúdo e segmentação personalizados. 

No evento, Benioff mostrou o caso da Saks, que está usando o Agentforce para treinar seu atendimento em tempo real, podendo inclusive adicionar respostas e mudar o script com poucos passos. A ideia é fazer com que o profissional de Marketing consiga executar essas melhorias por conta própria, sem depender de conhecimento técnico ou de um departamento de TI para auxiliá-lo.

Além disso, o Einstein Marketing Intelligence oferece uma plataforma centralizada para gerenciar e otimizar o desempenho das campanhas em múltiplos canais. Com a ajuda da IA, os profissionais podem automatizar a preparação de dados, ganhar transparência sobre o gasto em marketing e ajustar as campanhas em tempo real para maximizar o retorno sobre o investimento.

Essas inovações são construídas em cima da Salesforce Platform e são baseadas em dados unificados acessíveis através do Data Cloud, garantindo que as equipes possam oferecer experiências integradas e sem fricções.

Essas ferramentas estão começando a ser disponibilizadas agora, com o Agentforce Campaigns já disponível. O Marketing Cloud Advanced Edition, o Einstein Marketing Intelligence e o Einstein Personalization chegarão até o fim do ano.

*O jornalista viajou para o Dreamforce, em São Francisco, a convite da Salesforce.

Leia também: Percepções sociais sobre avanço da IA se dividem entre o receio e a empolgação

COMPARTILHAR ESSE POST

Igor Lopes, Founder do Innovation Hub

Igor Lopes

Founder do Innovation Hub

Founder do Innovation Hub, espaço de conexões para geração de novos negócios voltados para a Inovação. Co-founder do Transformação Digital e do Canaltech. Jornalista que se dedica ao mercado de negócios em tecnologia há quase 20 anos e já viajou o mundo cobrindo os principais eventos de inovação. Desde 2018 mostra o know-how adquirido ao longo da carreira em colunas de inovação no ITForum, Terra, Canaltech e Mundo do Marketing

AUTOR

Igor Lopes, Founder do Innovation Hub

Igor Lopes

Founder do Innovation Hub

Founder do Innovation Hub, espaço de conexões para geração de novos negócios voltados para a Inovação. Co-founder do Transformação Digital e do Canaltech. Jornalista que se dedica ao mercado de negócios em tecnologia há quase 20 anos e já viajou o mundo cobrindo os principais eventos de inovação. Desde 2018 mostra o know-how adquirido ao longo da carreira em colunas de inovação no ITForum, Terra, Canaltech e Mundo do Marketing

AUTOR

Igor Lopes, Founder do Innovation Hub

Igor Lopes

Founder do Innovation Hub

Founder do Innovation Hub, espaço de conexões para geração de novos negócios voltados para a Inovação. Co-founder do Transformação Digital e do Canaltech. Jornalista que se dedica ao mercado de negócios em tecnologia há quase 20 anos e já viajou o mundo cobrindo os principais eventos de inovação. Desde 2018 mostra o know-how adquirido ao longo da carreira em colunas de inovação no ITForum, Terra, Canaltech e Mundo do Marketing

AUTOR

Igor Lopes, Founder do Innovation Hub

Igor Lopes

Founder do Innovation Hub

Founder do Innovation Hub, espaço de conexões para geração de novos negócios voltados para a Inovação. Co-founder do Transformação Digital e do Canaltech. Jornalista que se dedica ao mercado de negócios em tecnologia há quase 20 anos e já viajou o mundo cobrindo os principais eventos de inovação. Desde 2018 mostra o know-how adquirido ao longo da carreira em colunas de inovação no ITForum, Terra, Canaltech e Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme