O Dreamforce, principal evento global da gigante Salesforce, deu seu pontapé inicial na segunda-feira (17) com uma keynote do fundador e CEO Marc Benioff. A empresa promete elevar a barra da conversa sobre inteligência artificial ao lançar uma série de inovações em sua Marketing Cloud, que prometem transformar a maneira como as empresas gerenciam e otimizam suas estratégias de Marketing. Com o objetivo de oferecer uma abordagem mais integrada e personalizada, a Salesforce introduziu o Marketing Cloud Advanced, Agentforce e Einstein Marketing Intelligence, que têm a missão de elevar o padrão das campanhas e da experiência do cliente.
O Marketing Cloud Advanced, uma nova edição da plataforma, proporciona automação avançada e capacidades de inteligência artificial que permitem aos profissionais de negócios conectar jornadas de Marketing inteiras, de ponta a ponta. Isso possibilita a personalização em cada ponto de contato com o cliente, em todo o funil.
Já o Agentforce for Marketing é uma inovação que economiza tempo dos profissionais de marketing, auxiliando-os na criação de campanhas completas. Utilizando uma combinação de IA generativa e preditiva, o Agentforce analisa, gera, personaliza e otimiza campanhas com base em objetivos de negócios definidos. Por exemplo, pode ajudar uma operadora de telefonia a criar uma campanha para reengajar clientes em risco de churn, gerando conteúdo e segmentação personalizados.
No evento, Benioff mostrou o caso da Saks, que está usando o Agentforce para treinar seu atendimento em tempo real, podendo inclusive adicionar respostas e mudar o script com poucos passos. A ideia é fazer com que o profissional de Marketing consiga executar essas melhorias por conta própria, sem depender de conhecimento técnico ou de um departamento de TI para auxiliá-lo.
Além disso, o Einstein Marketing Intelligence oferece uma plataforma centralizada para gerenciar e otimizar o desempenho das campanhas em múltiplos canais. Com a ajuda da IA, os profissionais podem automatizar a preparação de dados, ganhar transparência sobre o gasto em marketing e ajustar as campanhas em tempo real para maximizar o retorno sobre o investimento.
Essas inovações são construídas em cima da Salesforce Platform e são baseadas em dados unificados acessíveis através do Data Cloud, garantindo que as equipes possam oferecer experiências integradas e sem fricções.
Essas ferramentas estão começando a ser disponibilizadas agora, com o Agentforce Campaigns já disponível. O Marketing Cloud Advanced Edition, o Einstein Marketing Intelligence e o Einstein Personalization chegarão até o fim do ano.
*O jornalista viajou para o Dreamforce, em São Francisco, a convite da Salesforce.
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