A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou os detalhes do Rio Réveillon 2026, que contará com patrocínio de grandes marcas e uma programação distribuída por diferentes regiões da cidade.
Apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Petrobras, o evento terá o Banco do Brasil e a Betano como patrocinadores master. A Amstel será a cerveja oficial, com apoio cultural do Sesc RJ, patrocínio da Águas do Rio e parcerias de mídia com TV Globo, Rádio Globo, Billboard, Eletromidia e Onbus.
Além das ações concentradas na noite da virada, o modelo adotado para o Réveillon prevê a ampliação da presença das marcas ao longo de todo o período festivo. Um decreto municipal garante exclusividade de exposição e ativações comerciais entre o início de dezembro e o dia 6 de janeiro, permitindo que as empresas patrocinadoras realizem ações continuadas em diferentes pontos da cidade.
As ativações incluem estruturas de mídia em LED, intervenções em túneis e passarelas e espaços promocionais em áreas de grande circulação, como Copacabana.
Detalhes das parcerias
Cerveja oficial do Rio Réveillon, a Amstel, do portfólio do grupo Heineken, terá um bar exclusivo na orla, com oferta de alimentação, rodas de samba ao pôr do sol e promoções em bares parceiros.
Durante o evento, serão comercializadas as versões puro malte em lata de 473 ml, chopp Amstel e outras bebidas do grupo, como Heineken, Vibes e FYS. A marca também dará nome a dois palcos: o Palco Samba Amstel, em Copacabana, e o Palco Madureira Amstel.

Apresentadora oficial do evento, a Petrobrás montará um espaço de 150 metros quadrados na praia de Copacabana, próximo à Rua Siqueira Campos. O local contará com arena para atividades esportivas, sessões de cinema no fim da tarde, área para fotos em 360 graus, jukebox com playlist de música brasileira, ponto de hidratação e uma ação interativa com bicicleta que aciona uma ducha de água.
A Betano também terá ações voltadas ao público presente e exibirá, após a queima de fogos, um vídeo institucional de 30 segundos com anúncios previstos para 2026. A empresa manterá ainda um espaço em Copacabana ao longo do mês de dezembro, com atividades relacionadas ao verão e ao esporte.

O Banco do Brasil, patrocinador master do evento, estará presente com o Lounge BB, um espaço de 100 metros quadrados montado na areia de Copacabana. Voltado a clientes BB Estilo e convidados, o local oferecerá bar, áreas de descanso, pontos de recarga para celulares, chuveiros, DJ e brindes. O Lounge funcionará de 26 de dezembro a 4 de janeiro, das 10h às 17h.
O Sesc RJ dará nome a nove palcos espalhados por diferentes bairros da cidade e viabilizará mais de 30 apresentações gratuitas durante o Réveillon. A instituição também fará a cobertura dos shows em tempo real por meio de suas redes sociais e promoverá ações de conscientização contra a violência contra a mulher, com a aplicação de adesivos informativos em banheiros químicos próximos aos palcos.
Leia também: Shoppings projetam R$ 6,2 bilhões em vendas no Natal de 2025
COMPARTILHAR ESSE POST







