Novas camisas, novos acordos, novas vitórias. As engrenagens do Marketing esportivo não param de girar e transformam-se nos pontos de origem de acordos e parcerias dignos de serem notados por todas as frentes de negócios.
Um exemplo disso é a Rexona, que adicionou a equipe de futebol feminino do Cruzeiro à lista de instituições esportivas patrocinadas. Com o acordo, o logo da marca será exibido nas mangas da camisa de jogo das Cabulosas.
O apoio marca a ampliação da jornada de transformação no futebol feminino endossada pela Rexona, que patrocina times e campeonatos relevantes, como a última Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023.
Segundo Kin Saito, executiva de futebol feminino do Cruzeiro, a expectativa é que a parceria seja cercada de criatividade, impacto e da ideia de fazer a torcida e os consumidores se sentirem representados pela força de quem quebra barreiras todos os dias.
Veja, abaixo, outros movimentos recentes realizados por players e marcas inseridas no universo esportivo:
Boca Juniors
Conhecido pelos tradicionais uniformes em azul e amarelo xeneize, o Boca Juniors decidiu trazer de volta o branco à composição de seus trajes de jogo. Misturando novas e antigas cores, a recém-lançada camisa away do clube argentino foi desenhada como um símbolo da união entre tradição e inovação.
O lançamento faz, também, uma homenagem aos torcedores, com detalhes no peito e nos ombros servindo como referências às bandeiras agitadas durante os jogos. Outra referência aos fãs foi feita na parte de trás da gola, onde se encontra a inscrição “Xeneize” (como são conhecidos os torcedores do Boca).
Vivo
A Vivo é a mais nova patrocinadora da World Trail Races. A parceria inédita terá foco no Trail Run, modalidade que vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil, assim como com o Mountain Bike e o Duathlon.
Segundo Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo, a parceria com a WTR e sua plataforma multimodalidades, que une esporte, ecoturismo e sustentabilidade, reforça o posicionamento da marca no que tange a importância da preservação ambiental e conscientização das pessoas sobre o futuro deixado para as próximas gerações.
Já Pedro Dau de Mesquita, CEO da 213 Sports, vertical de esportes da V3A – uma das realizadoras e promotoras da WTR – pontuou que a chegada da Vivo reforça a consolidação da WTR como uma liga de esportes de montanha que constrói engajamento entre os propósitos das marcas e também com essa comunidade de atletas ávida por sustentabilidade, ecoturismo, esportes e bem-estar.
A estreia da Vivo na WTR será nos dias 19 e 20 de outubro, na etapa de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, interior paulista, e se estenderá por toda a temporada de 2025.
Bayard Esportes
Com camisas de times e centenas de itens esportivos da Nike, Puma e Adidas, a Bayard Esportes amplia a sua missão de responsabilidade ambiental ao abrir uma plataforma de recommerce visando a economia circular com o programa Bayard Replay.
Na nova plataforma, os consumidores podem disponibilizar seus produtos usados e receber créditos para novas compras. Além disso, os usuários podem optar pelo envio do item a uma ONG parceira ou descartar adequadamente, diminuindo o impacto ambiental.
Segundo Lucas Zimmermann, gerente de projetos da Bayard Esportes, a empresa quer utilizar o conhecimento adquirido ao longo da atuação via concierge para possibilitar que produtos seminovos e de alta qualidade possam fazer parte da história de outras pessoas.
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