MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Rexona, Vivo, Bayard: marcas miram no esporte nas estratégias do último trimestre

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

7 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Rexona, Vivo, Bayard: marcas miram no esporte nas estratégias do último trimestre
Rexona, Vivo, Bayard: marcas miram no esporte nas estratégias do último trimestre
Rexona, Vivo, Bayard: marcas miram no esporte nas estratégias do último trimestre

Novas camisas, novos acordos, novas vitórias. As engrenagens do Marketing esportivo não param de girar e transformam-se nos pontos de origem de acordos e parcerias dignos de serem notados por todas as frentes de negócios.

Um exemplo disso é a Rexona, que adicionou a equipe de futebol feminino do Cruzeiro à lista de instituições esportivas patrocinadas. Com o acordo, o logo da marca será exibido nas mangas da camisa de jogo das Cabulosas.

O apoio marca a ampliação da jornada de transformação no futebol feminino endossada pela Rexona, que patrocina times e campeonatos relevantes, como a última Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023.

Segundo Kin Saito, executiva de futebol feminino do Cruzeiro, a expectativa é que a parceria seja cercada de criatividade, impacto e da ideia de fazer a torcida e os consumidores se sentirem representados pela força de quem quebra barreiras todos os dias.

Veja, abaixo, outros movimentos recentes realizados por players e marcas inseridas no universo esportivo: 

Boca Juniors

Conhecido pelos tradicionais uniformes em azul e amarelo xeneize, o Boca Juniors decidiu trazer de volta o branco à composição de seus trajes de jogo. Misturando novas e antigas cores, a recém-lançada camisa away do clube argentino foi desenhada como um símbolo da união entre tradição e inovação.

O lançamento faz, também, uma homenagem aos torcedores, com detalhes no peito e nos ombros servindo como referências às bandeiras agitadas durante os jogos. Outra referência aos fãs foi feita na parte de trás da gola, onde se encontra a inscrição “Xeneize” (como são conhecidos os torcedores do Boca).

Vivo

A Vivo é a mais nova patrocinadora da World Trail Races. A parceria inédita terá foco no Trail Run, modalidade que vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil, assim como com o Mountain Bike e o Duathlon.  

Segundo Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo, a parceria com a WTR e sua plataforma multimodalidades, que une esporte, ecoturismo e sustentabilidade, reforça o posicionamento da marca no que tange a importância da preservação ambiental e conscientização das pessoas sobre o futuro deixado para as próximas gerações.

Já Pedro Dau de Mesquita, CEO da 213 Sports, vertical de esportes da V3A – uma das realizadoras e promotoras da WTR – pontuou que a chegada da Vivo reforça a consolidação da WTR como uma liga de esportes de montanha que constrói engajamento entre os propósitos das marcas e também com essa comunidade de atletas ávida por sustentabilidade, ecoturismo, esportes e bem-estar.

A estreia da Vivo na WTR será nos dias 19 e 20 de outubro, na etapa de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, interior paulista, e se estenderá por toda a temporada de 2025.

Bayard Esportes

Com camisas de times e centenas de itens esportivos da Nike, Puma e Adidas, a Bayard Esportes amplia a sua missão de responsabilidade ambiental ao abrir uma plataforma de recommerce visando a economia circular com o programa Bayard Replay.

Na nova plataforma, os consumidores podem disponibilizar seus produtos usados e receber créditos para novas compras. Além disso, os usuários podem optar pelo envio do item a uma ONG parceira ou descartar adequadamente, diminuindo o impacto ambiental.  

Segundo Lucas Zimmermann, gerente de projetos da Bayard Esportes, a empresa quer utilizar o conhecimento adquirido ao longo da atuação via concierge para possibilitar que produtos seminovos e de alta qualidade possam fazer parte da história de outras pessoas.

Leia também: Prática esportiva cresce no país: veja as principais oportunidades para as marcas

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme