MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Rexona levou professores ao metrô de SP para tirar dúvidas dos estudantes antes do Enem

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

13 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Rexona levou professores ao metrô de SP para tirar dúvidas dos estudantes antes do Enem
Rexona levou professores ao metrô de SP para tirar dúvidas dos estudantes antes do Enem
Rexona levou professores ao metrô de SP para tirar dúvidas dos estudantes antes do Enem

Os finais de semana de Enem costumam ser momentos tensos para os estudantes. Após um ano inteiro dedicado aos estudos, os eventuais esquecimentos sobre os motivos que provocaram a Revolta dos Alfaiates, comuns em uma última revisão feita momentos antes da prova, são verdadeiros pesadelos para os que buscam uma vaga na universidade. 

Pensando nisso, a Rexona levou quatro “metrôfessores” aos vagões de algumas das linhas do metrô de São Paulo. Os professores foram escalados para tirar dúvidas e oferecer dicas aos participantes antes da prova. Entre os docentes selecionados, a influenciadora graduada em história, Débora Aladim, esteve à disposição dos estudantes.

A ação integra a campanha "Proteção Que Muda Tudo", de Rexona Clinical. O movimento faz um paralelo entre a tensão provocada pela chegada das provas, aprofundando-se nas situações que geram “suor emocional” e enfatizando o poder antitranspirante da marca contra circunstâncias que poderiam impactar negativamente a vida das pessoas.

Além de preencher as potenciais lacunas causadas pelo esquecimento de tópicos importantes, a ação foi desenvolvida para gerar uma conexão genuína com os consumidores – principalmente os da geração Z – a partir de uma bem-vinda parceria em um momento de alta tensão social.

A estratégia com professores e participantes do Enem no metrô amplia a jornada da campanha "Proteção Que Muda Tudo", de Rexona Clinical, que faz imersões em relatos e conversas sobre o suor e o mau odor originados de situações de tensão.

A campanha começou com duas situações de suor emocional: um date às cegas e uma entrevista de emprego. Foram lançados vídeos de situações que te fazem suar frio com participações de Anitta e Bianca Andrade.

Segundo Viviane Ramos, diretora de Marketing de Desodorantes da Unilever, muitas pessoas começam a suar só de pensar no momento de fazer a prova, e esse nervosismo só aumenta quando se chega com dúvidas para o exame, o que pode interferir negativamente no desempenho do aluno.

Com a ação no metrô, prosseguiu Viviane, Rexona Clinical foi até o estudante para tirar as últimas dúvidas antes do exame, dando muito mais confiança para o Enem e reforçando a eficácia da linha da marca.

Leia também: Rexona, Vivo, Bayard: marcas miram no esporte nas estratégias do último trimestre

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme