Os finais de semana de Enem costumam ser momentos tensos para os estudantes. Após um ano inteiro dedicado aos estudos, os eventuais esquecimentos sobre os motivos que provocaram a Revolta dos Alfaiates, comuns em uma última revisão feita momentos antes da prova, são verdadeiros pesadelos para os que buscam uma vaga na universidade.
Pensando nisso, a Rexona levou quatro “metrôfessores” aos vagões de algumas das linhas do metrô de São Paulo. Os professores foram escalados para tirar dúvidas e oferecer dicas aos participantes antes da prova. Entre os docentes selecionados, a influenciadora graduada em história, Débora Aladim, esteve à disposição dos estudantes.
A ação integra a campanha "Proteção Que Muda Tudo", de Rexona Clinical. O movimento faz um paralelo entre a tensão provocada pela chegada das provas, aprofundando-se nas situações que geram “suor emocional” e enfatizando o poder antitranspirante da marca contra circunstâncias que poderiam impactar negativamente a vida das pessoas.
Além de preencher as potenciais lacunas causadas pelo esquecimento de tópicos importantes, a ação foi desenvolvida para gerar uma conexão genuína com os consumidores – principalmente os da geração Z – a partir de uma bem-vinda parceria em um momento de alta tensão social.
A estratégia com professores e participantes do Enem no metrô amplia a jornada da campanha "Proteção Que Muda Tudo", de Rexona Clinical, que faz imersões em relatos e conversas sobre o suor e o mau odor originados de situações de tensão.
A campanha começou com duas situações de suor emocional: um date às cegas e uma entrevista de emprego. Foram lançados vídeos de situações que te fazem suar frio com participações de Anitta e Bianca Andrade.
Segundo Viviane Ramos, diretora de Marketing de Desodorantes da Unilever, muitas pessoas começam a suar só de pensar no momento de fazer a prova, e esse nervosismo só aumenta quando se chega com dúvidas para o exame, o que pode interferir negativamente no desempenho do aluno.
Com a ação no metrô, prosseguiu Viviane, Rexona Clinical foi até o estudante para tirar as últimas dúvidas antes do exame, dando muito mais confiança para o Enem e reforçando a eficácia da linha da marca.
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