O iFood lançou a "Retrospectiva iFood 2024", uma ferramenta interativa que convida seus clientes a explorarem sua história única dentro da plataforma. Com mais de 55 milhões de usuários ativos, a iniciativa mostra dados e insights sobre os hábitos de consumo ao longo do ano e está disponível diretamente no aplicativo para todos que realizaram pedidos em 2024.
Além de ser um recurso divertido, a retrospectiva pode ser compartilhada com amigos e reforça a presença do iFood na vida dos brasileiros. Entre os destaques, um cliente de São Paulo chamou a atenção por realizar uma média de cinco pedidos por dia, somando impressionantes 2.134 pedidos ao longo do ano. O principal atrativo para esse superusuário foi a vertical de Mercado, com 1.540 pedidos realizados.
Com o tema "mistura perfeita", a retrospectiva oferece uma análise abrangente dos hábitos de consumo, destacando as comidas e itens mais pedidos no ano, as lojas favoritas, os horários de pico dos pedidos e o tempo economizado ao usar o iFood. A grande novidade deste ano é a inclusão de informações de todas as verticais do marketplace do iFood, abrangendo compras de mercado, farmácias, pet e shoppings.
Também é possível acessar dados sobre as ações de impacto social promovidas pela empresa, como o programa "Meu Diploma do Ensino Médio", que oferece bolsas de estudo para entregadores, proprietários e colaboradores de estabelecimentos parceiros.
A retrospectiva também destaca a economia gerada pelos cupons do Clube iFood. Ao final, os clientes podem girar a Roleta Clube iFood para ganhar descontos ou até dois meses gratuitos de assinatura, incentivando mais experiências econômicas e convenientes. A partir de 16 de dezembro, donos de restaurantes e entregadores terão suas próprias retrospectivas, permitindo que conheçam suas jornadas no ecossistema do iFood. Essa iniciativa busca fortalecer o vínculo com todos os participantes do marketplace.
Para conferir a retrospectiva, que estará disponível até 31 de dezembro, basta clicar no banner destacado no aplicativo do iFood. As informações são apresentadas em formato de stories, que podem ser compartilhados diretamente no Instagram.
Dados da plataforma em 2024
Em 2024, o iFood atingiu a marca de 110 milhões de pedidos em um único mês. Entre os itens mais pedidos estão o hambúrguer, com 212 milhões de unidades vendidas (440 pedidos por segundo), refrigerantes, como o item mais popular na vertical de supermercados, com 2,6 milhões de pedidos, rações, com mais de 807 mil pedidos realizados para pets, e bicicletas, com 295 unidades vendidas na categoria de shopping. O restaurante que mais conquistou corações foi o McDonald’s, com 46 milhões de pedidos realizados em 2024.
Leia também: iFood desembolsa R$47 milhões por cota decisiva no BBB 25
COMPARTILHAR ESSE POST