Em 2022, durante a apuração dos votos do segundo turno da corrida presidencial, um gesto realizado por William Bonner foi tema de curiosas discussões na internet: fora das câmeras, o apresentador foi ouvido abrindo um recipiente, e o som emitido pela ação sugeria a abertura de uma lata.
Pouco depois, Bonner confirmou a suspeita, mas mostrou que o que havia consumido era, na verdade, uma lata de água Minalba. Involuntário, o gesto fez com que um significativo número de pessoas passasse a enxergar a Minalba como uma marca diferenciada no mercado de água mineral.
Esta percepção corresponde a um dos mais importantes objetivos estratégicos da marca e é um dos destaques da programação do CMO Summit 2024. No palco principal, Christina Larroude, Diretora de Marketing da Minalba Brasil, discutiu as nuances do cenário atual do setor e explicou como a Minalba enfrenta a descomoditização, defendendo a ideia de que “água não é tudo igual”.
Veja, abaixo, alguns destaques:
Rebranding: detalhes do porquê o Gympass passou a se chamar WellHub
Em entrevista concedida a Bruno Mello, Larissa Sanchez, Diretora de Marketing do WellHub, compartilhou sua experiência liderando o rebranding da empresa. Por aqui, já demos um pequeno spoiler sobre os motivos pelos quais a Gympass passou a se chamar Wellhub.
Ao longo da conversa, foram abordados os desafios enfrentados ao longo do processo e as medidas adotadas para o sucesso do lançamento. Além disso, Larissa falou sobre os resultados obtidos na nova fase da marca e os retornos positivos que estão moldando seu futuro e consolidando sua presença no mercado.
Como construir uma marca B2B2C
Danilo Lima, Brand Director da Flash, analisou a trajetória da marca Flash em sua própria transição para um modelo B2B2C. O profissional discutiu as estratégias de branding adotadas para garantir que a identidade da Flash ressoasse tanto com as empresas parceiras quanto com seus colaboradores.
Lima abordou, também, alguns exemplos práticos de campanhas e iniciativas bem-sucedidas, e destacou a importância da tecnologia e dos dados na implementação da estratégia B2B2C.
Reputação e jornada de compra: isso está realmente no seu radar?
Nesta entrevista, Felipe Paniago, CMO do Reclame Aqui, compartilhou insights sobre o impacto da reputação da empresa na jornada de compra e nas conversões de vendas. O profissional também abordou como a percepção do consumidor pode influenciar decisões de compra, tanto de maneira positiva quanto negativa.
Ao longo da conversa, foram analisadas estratégias para gerenciar a reputação das marcas e como as empresas podem aproveitar essa relação para otimizar suas vendas. Sobre o tema, também temos um pequeno spoiler.
A Revolução do Marketing no Futebol através do uso criativo de dados
O futebol é uma paixão nacional e poucos são os torcedores que apreciam passar horas acompanhando uma partida sem uma refrescante bebida ao lado. Isso, por si só, ajuda a explicar a excelente penetração do Zé Delivery no universo esportivo, mas, naturalmente, a estratégia da empresa vai muito além da simples sede do consumidor.
Nesta palestra, Arnaldo Garcia, Global Marketing Director DTC do Zé Delivery (ABI InBev), explora como o uso criativo de dados está transformando o Marketing no universo do futebol. Ele destacou estratégias inovadoras que combinam tecnologia e análise de dados para criar campanhas personalizadas e altamente envolventes, impactando torcedores e consumidores de maneira mais eficiente.
Como o Sam's Club passou de 1,8 para 3,5 milhões de clientes com tudo mensurado
Claudia Vilhena, CMO do Sam’s Club, compartilhou insights sobre a operação da marca no Brasil, destacando seu posicionamento no mercado e o perfil de seu público-alvo, que é predominantemente premium. Com mais de 20 anos de experiência em comunicação e Marketing, a profissional discutiu as estratégias que a empresa adotou para conquistar novos clientes nos últimos anos e os desafios enfrentados na busca por ampliar a base de consumidores.
Ela também abordou as táticas implementadas para gerar recorrência entre os clientes e como a transformação digital tem influenciado a experiência do consumidor no Sam's Club. Uma conversa enriquecedora sobre inovação e Marketing no varejo.
Integração entre redes sociais e e-commerce
A tarde do segundo dia de CMO Summit foi marcada por discussões sobre assuntos extremamente cruciais para empreendedores, varejistas e, claro, profissionais de Marketing. Renata Gerez, Gerente LATAM de Social Commerce do Mercado Livre, abordou como a integração entre redes sociais e e-commerce tem revolucionado a forma como as marcas se conectam com os consumidores.
A agenda completa do CMO Summit 2024 pode ser conferida no site oficial do evento.
Leia tambem: CMO Summit 2024: veja os destaques do primeiro dia de evento
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