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AmPm apresenta nova identidade visual e experiência ao consumidor

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

21 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A AmPm inicia uma nova fase com um reposicionamento construído para reforçar seu papel como um ponto de parada tanto para motoristas, quanto para pedestres e ciclistas. Com uma proposta que vai além da conveniência tradicional, a mudança inclui uma nova identidade visual para a logo e as lojas, aproximando a AmPm do ecossistema da Ipiranga.

A modernização da identidade visual atende à necessidade de criar uma imagem mais alinhada às tendências do setor. O novo design incorpora cores vibrantes, com predominância do laranja e amarelo, reforçando a conexão com a rede de postos. A logo adota um estilo minimalista e contemporâneo, trazendo um logotipo 35% maior, podendo chegar a 40% em projetos especiais. 

O tradicional arco acima do nome dá lugar a um novo símbolo que representa o atendimento contínuo, substituindo o degradê presente na identidade anterior. Dentro das lojas, a experiência do consumidor foi aprimorada em um conceito mais acolhedor, ideal para as pausas cotidianas, com foco em conforto.


O projeto incorpora soluções sustentáveis, eliminando resíduos na construção, reduzindo o uso de materiais como forros no teto e adotando iluminação LED para maior eficiência energética. O ambiente das lojas passa a contar com texturas de madeira, tons claros e neutros, que favorecem a incidência de luz natural e garantem conforto térmico. 

Além disso, a decoração inclui plantas e elementos que reforçam a sensação de bem-estar. A marca também fortalece seu compromisso com a indústria nacional ao priorizar fornecedores brasileiros na implementação do novo conceito.  

Segundo Renato Stefanoni, presidente da AmPm, a nova fase reflete os valores da marca: conveniência, proximidade, confiabilidade e qualidade. A ideia é que as lojas sejam referência para qualquer pessoa que procura um lugar para uma parada de qualidade e seguir em frente.


As mudanças também foram estruturadas para beneficiar os franqueados, proporcionando espaços mais modernos e acolhedores, com foco em impulsionar o fluxo de clientes e os resultados do negócio. 

Leia também: AmPm e Heineken inauguram rooftop em loja de conveniência

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Ian Cândido

Repórter

AUTOR

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