A Qualy instalou no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, um ponto de coleta de embalagens em formato de pote de margarina gigante. A estrutura ficará aberta ao público até 19 de dezembro e integra uma ação voltada à conscientização sobre circularidade de resíduos e incentivo à reciclagem.
A iniciativa inclui ainda mobiliários urbanos e anúncios enviados por geolocalização para frequentadores do parque e arredores, além de divulgação por influenciadores como Ellora Haonne, Camila Viseu e Jeska Grecco.
O projeto faz parte da estratégia da marca para ampliar o engajamento do público em práticas sustentáveis. Desde 2021, em parceria com a eureciclo, a Qualy recicla o equivalente a 100% de suas embalagens.

No período, foram 31 mil toneladas de plástico reaproveitadas, o que corresponde a cerca de 1,5 bilhão de potes, evitando a emissão de 48,6 mil toneladas de gases de efeito estufa. A iniciativa já recebeu mais de R$ 4,2 milhões em investimentos destinados a melhorar a estrutura de 124 cooperativas e operadores de reciclagem em 21 estados, beneficiando 11 mil pessoas com geração de renda.
A marca também vem tentando aproximar consumidores de sua agenda ambiental. Desde 2024, promove a Campanha dos 4 R’s — Reciclagem, Reuso, Reaproveitamento e Receitas — que incentiva práticas domésticas de redução de desperdício e reutilização de potes.
A ação tem participação da atleta olímpica Rebeca Andrade e, recentemente, passou a incluir embalagens sustentáveis de Qualy Vegê, feitas com material 100% renovável à base de óleo de cozinha, além da linha Reflorescer, composta por potes colecionáveis com estampas inspiradas na natureza.
Leia também: Qualy usa IA para personalizar receitas para clientes via WhatsApp
COMPARTILHAR ESSE POST







