MADE POSSIBLE BY

Powered by

Qatar Airways lança Sama, a primeira tripulante digital nas redes sociais

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

13 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Qatar Airways lança Sama, a primeira tripulante digital nas redes sociais

A Qatar Airways lançou oficialmente uma novidade que une conteúdo e inovação: a Sama, primeira tripulante digital movida por inteligência artificial. Desenvolvida para conectar-se com audiências globais, Sama estreia no Instagram como @SamaOnTheMove, prometendo oferecer dicas de viagem, histórias pessoais e um olhar exclusivo sobre os bastidores da vida a bordo de uma tripulante.

Segundo o Vice-Presidente Sênior de Marketing e Comunicação Corporativa da Qatar Airways, Babar Rahman, apresentar Sama no Instagram é uma extensão da visão da marca de combinar conexão humana com inovação tecnológica. “Sama não é apenas uma figura digital, ela representa como vemos o futuro das viagens – pessoal, envolvente e profundamente conectado às experiências que importam. Sua presença marca um passo à frente na humanização da nossa marca e na criação de momentos que ressoam com nossa audiência global”, afirmou.

Uma nova abordagem ao Marketing de viagens

Apresentada com grande aclamação na ITB Berlin 2024, Sama passa a ser o símbolo do compromisso da Qatar Airways em combinar inovação tecnológica com engajamento emocional. A iniciativa busca reforçar a liderança da companhia aérea em abordar audiências nativas digitais de forma criativa e inspiradora.

Sama proporcionará aos seguidores experiências dentro dos mais de 170 destinos no portfólio da companhia: desde a descoberta de tesouros escondidos em Paris até dicas para explorar novas cidades ou revelar os desafios e as emoções do trabalho a bordo. O objetivo é convidar o público a explorar novas culturas e tradições de maneira inovadora.

Campanha com uso de IA

Em setembro, a Qatar Airways lançou uma campanha global em que utiliza a inteligência artificial. A “AI Adventure” utiliza tecnologia de ponta e recursos avançados para que os clientes possam se posicionar no vídeo como as estrelas da campanha. A iniciativa reforça o compromisso da companhia aérea em desenvolver experiências imersivas, sempre colocando os clientes no centro.

É possível selecionar entre várias cenas do filme para estrelar os papéis principais. Graças à tecnologia de IA de ponta, os personagens serão um reflexo preciso da aparência do espectador, adaptando-se às suas características faciais e tom de pele. 

Leia também: Qatar Airways lança Privilege Club Collection para aprimorar programa de benefícios

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar