A Qatar Airways lançou oficialmente uma novidade que une conteúdo e inovação: a Sama, primeira tripulante digital movida por inteligência artificial. Desenvolvida para conectar-se com audiências globais, Sama estreia no Instagram como @SamaOnTheMove, prometendo oferecer dicas de viagem, histórias pessoais e um olhar exclusivo sobre os bastidores da vida a bordo de uma tripulante.
Segundo o Vice-Presidente Sênior de Marketing e Comunicação Corporativa da Qatar Airways, Babar Rahman, apresentar Sama no Instagram é uma extensão da visão da marca de combinar conexão humana com inovação tecnológica. “Sama não é apenas uma figura digital, ela representa como vemos o futuro das viagens – pessoal, envolvente e profundamente conectado às experiências que importam. Sua presença marca um passo à frente na humanização da nossa marca e na criação de momentos que ressoam com nossa audiência global”, afirmou.
Uma nova abordagem ao Marketing de viagens
Apresentada com grande aclamação na ITB Berlin 2024, Sama passa a ser o símbolo do compromisso da Qatar Airways em combinar inovação tecnológica com engajamento emocional. A iniciativa busca reforçar a liderança da companhia aérea em abordar audiências nativas digitais de forma criativa e inspiradora.
Sama proporcionará aos seguidores experiências dentro dos mais de 170 destinos no portfólio da companhia: desde a descoberta de tesouros escondidos em Paris até dicas para explorar novas cidades ou revelar os desafios e as emoções do trabalho a bordo. O objetivo é convidar o público a explorar novas culturas e tradições de maneira inovadora.
Campanha com uso de IA
Em setembro, a Qatar Airways lançou uma campanha global em que utiliza a inteligência artificial. A “AI Adventure” utiliza tecnologia de ponta e recursos avançados para que os clientes possam se posicionar no vídeo como as estrelas da campanha. A iniciativa reforça o compromisso da companhia aérea em desenvolver experiências imersivas, sempre colocando os clientes no centro.
É possível selecionar entre várias cenas do filme para estrelar os papéis principais. Graças à tecnologia de IA de ponta, os personagens serão um reflexo preciso da aparência do espectador, adaptando-se às suas características faciais e tom de pele.
Leia também: Qatar Airways lança Privilege Club Collection para aprimorar programa de benefícios
COMPARTILHAR ESSE POST