MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Puma passa a patrocinar o Esporte Clube Bahia e a Premier League em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

17 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A Puma é a nova fornecedora oficial de materiais esportivos para o Esporte Clube Bahia SAF. Nos moldes do acordo, a empresa passará a fornecer vestuário, calçados e equipamentos para todas as categorias, abrangendo as equipes masculina, feminina e juvenil.

Para marcar o início da colaboração, as instituições lançaram um vídeo com o ator e comediante baiano Luís Miranda, que interpreta um apresentador de telejornal fictício e revela ter encontrado um animal Puma em várias regiões da Bahia.

Em outra peça, o personagem anuncia um evento para fãs, aberto a associados e não associados, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 28 de março, no Trapiche Barnabé, em Salvador. Os participantes receberão uma das novas camisas do clube para a temporada.

Segundo Rafael Soares, Diretor de Marketing e Comercial da SAF, a parceria representa um novo marco na história do clube e permitirá oferecer produtos de alta qualidade aos torcedores e jogadores.

O acordo se baseia na colaboração pré-existente com o City Football Group, detentor da SAF do Bahia, que integra “clubes-irmãos” como o Manchester City, Melbourne City, Lommel SK, Girona FC, Mumbai City FC, Montevidéu, Palermo FC e Bolívar – todos patrocinados pela Puma.

A novidade faz parte da estratégia de expansão global da Puma e, segundo Luciana Soares, Diretora de Marketing da marca no Brasil, evidencia um compromisso em promover a cultura do esporte para o futuro, fornecendo produtos de alto desempenho para atletas e torcedores apaixonados.

Extensão na Premier League

Amplificando a estratégia de expansão, a marca firmou um acordo oficial com a Premier League, a liga de futebol mais assistida do mundo. Com o acordo, a Puma será a nova fornecedora oficial de bolas da competição a partir da temporada 2025/26, um papel parecido com que a empresa desempenha nas competições da Conmebol.

Além dos materiais, o apoio à Premier League se divide em diversas iniciativas, desde programas de futebol comunitários, que estimulam talentos de base, até campanhas de Marketing e eventos como a Premier League Summer Series, que acontece nos EUA em julho.

Segundo Arne Freundt, CEO da PUMA, o acordo com a Premier League é um passo importante na estratégia de elevação da marca, que deseja levar a própria tecnologia de desempenho para a vanguarda do jogo e criar conexões com muitos fãs em todo o mundo.

Leia também: Puma e Red Bull Bragantino fecham acordo de parceria válido até 2030

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme