A Puma é a nova fornecedora oficial de materiais esportivos para o Esporte Clube Bahia SAF. Nos moldes do acordo, a empresa passará a fornecer vestuário, calçados e equipamentos para todas as categorias, abrangendo as equipes masculina, feminina e juvenil.
Para marcar o início da colaboração, as instituições lançaram um vídeo com o ator e comediante baiano Luís Miranda, que interpreta um apresentador de telejornal fictício e revela ter encontrado um animal Puma em várias regiões da Bahia.
Em outra peça, o personagem anuncia um evento para fãs, aberto a associados e não associados, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 28 de março, no Trapiche Barnabé, em Salvador. Os participantes receberão uma das novas camisas do clube para a temporada.
Segundo Rafael Soares, Diretor de Marketing e Comercial da SAF, a parceria representa um novo marco na história do clube e permitirá oferecer produtos de alta qualidade aos torcedores e jogadores.
O acordo se baseia na colaboração pré-existente com o City Football Group, detentor da SAF do Bahia, que integra “clubes-irmãos” como o Manchester City, Melbourne City, Lommel SK, Girona FC, Mumbai City FC, Montevidéu, Palermo FC e Bolívar – todos patrocinados pela Puma.
A novidade faz parte da estratégia de expansão global da Puma e, segundo Luciana Soares, Diretora de Marketing da marca no Brasil, evidencia um compromisso em promover a cultura do esporte para o futuro, fornecendo produtos de alto desempenho para atletas e torcedores apaixonados.
Extensão na Premier League
Amplificando a estratégia de expansão, a marca firmou um acordo oficial com a Premier League, a liga de futebol mais assistida do mundo. Com o acordo, a Puma será a nova fornecedora oficial de bolas da competição a partir da temporada 2025/26, um papel parecido com que a empresa desempenha nas competições da Conmebol.
Além dos materiais, o apoio à Premier League se divide em diversas iniciativas, desde programas de futebol comunitários, que estimulam talentos de base, até campanhas de Marketing e eventos como a Premier League Summer Series, que acontece nos EUA em julho.

Segundo Arne Freundt, CEO da PUMA, o acordo com a Premier League é um passo importante na estratégia de elevação da marca, que deseja levar a própria tecnologia de desempenho para a vanguarda do jogo e criar conexões com muitos fãs em todo o mundo.
Leia também: Puma e Red Bull Bragantino fecham acordo de parceria válido até 2030
COMPARTILHAR ESSE POST