A Puma é a nova fornecedora oficial de materiais esportivos para o Esporte Clube Bahia SAF. Nos moldes do acordo, a empresa passarå a fornecer vestuårio, calçados e equipamentos para todas as categorias, abrangendo as equipes masculina, feminina e juvenil.
Para marcar o inĂcio da colaboração, as instituiçÔes lançaram um vĂdeo com o ator e comediante baiano LuĂs Miranda, que interpreta um apresentador de telejornal fictĂcio e revela ter encontrado um animal Puma em vĂĄrias regiĂ”es da Bahia.
Em outra peça, o personagem anuncia um evento para fãs, aberto a associados e não associados, que ocorrerå na próxima sexta-feira, 28 de março, no Trapiche Barnabé, em Salvador. Os participantes receberão uma das novas camisas do clube para a temporada.
Segundo Rafael Soares, Diretor de Marketing e Comercial da SAF, a parceria representa um novo marco na histĂłria do clube e permitirĂĄ oferecer produtos de alta qualidade aos torcedores e jogadores.
O acordo se baseia na colaboração prĂ©-existente com o City Football Group, detentor da SAF do Bahia, que integra âclubes-irmĂŁosâ como o Manchester City, Melbourne City, Lommel SK, Girona FC, Mumbai City FC, MontevidĂ©u, Palermo FC e BolĂvar â todos patrocinados pela Puma.
A novidade faz parte da estratégia de expansão global da Puma e, segundo Luciana Soares, Diretora de Marketing da marca no Brasil, evidencia um compromisso em promover a cultura do esporte para o futuro, fornecendo produtos de alto desempenho para atletas e torcedores apaixonados.
ExtensĂŁo na Premier League
Amplificando a estratégia de expansão, a marca firmou um acordo oficial com a Premier League, a liga de futebol mais assistida do mundo. Com o acordo, a Puma serå a nova fornecedora oficial de bolas da competição a partir da temporada 2025/26, um papel parecido com que a empresa desempenha nas competiçÔes da Conmebol.
Além dos materiais, o apoio à Premier League se divide em diversas iniciativas, desde programas de futebol comunitårios, que estimulam talentos de base, até campanhas de Marketing e eventos como a Premier League Summer Series, que acontece nos EUA em julho.

Segundo Arne Freundt, CEO da PUMA, o acordo com a Premier League é um passo importante na estratégia de elevação da marca, que deseja levar a própria tecnologia de desempenho para a vanguarda do jogo e criar conexÔes com muitos fãs em todo o mundo.
Leia também: Puma e Red Bull Bragantino fecham acordo de parceria vålido até 2030
COMPARTILHAR ESSE POST