MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Publicidade de TV por streaming apresenta boas métricas de engajamento no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

19 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Publicidade de TV por streaming apresenta boas métricas de engajamento no Brasil
Publicidade de TV por streaming apresenta boas métricas de engajamento no Brasil
Publicidade de TV por streaming apresenta boas métricas de engajamento no Brasil

A TV por streaming tem experimentado um crescimento expressivo no Brasil, consolidando-se como uma alternativa dominante aos modelos tradicionais de transmissão. Cerca de 85,8 milhões de espectadores consomem o formato, impulsionado pelo aumento do acesso à internet e pela popularização das Smart TVs, conforme aponta uma pesquisa da Magnite.

81% desse público assiste a conteúdo suportado por anúncios com níveis promissores de engajamento: dos 91% que assistem diariamente a conteúdos via streaming, 98% consomem o formato por mais de uma hora por dia. Neste contexto, o setor registra um crescimento anual de 6%, com cada vez mais brasileiros optando por conteúdos sob demanda em vez de dependerem da programação linear da TV tradicional. 

streaming

O impacto da recordação de anúncios na jornada de compra tem sido um dos fatores mais relevantes identificados pela pesquisa. Quando um consumidor é exposto a um anúncio, seu cérebro passa por três etapas no processamento da informação: codificação, armazenamento e recuperação. 

A codificação ocorre quando o cérebro absorve e registra as informações do anúncio, sendo medida pelo reconhecimento da marca. O armazenamento acontece quando essa informação fica fixa na memória do espectador, medido pela recordação assistida. A recuperação ocorre quando a pessoa se lembra espontaneamente do anúncio sem estímulo externo – um indicador de recall sem auxílio.

TV por streaming

A TV por streaming proporciona uma lembrança de anúncio mais forte do que as plataformas de compartilhamento de vídeo. A publicidade veiculada neste formato é mais memorável em termos de reconhecimento de marca (77% x 54%), recall auxiliado (53% x 39%) e recall sem auxílio (47% x 28%).

Com efeito, 62% dos entrevistados descobrem novas marcas através da publicidade no streaming, 52% considerariam fazer uma compra após ver um anúncio de algo em que estão interessados e 32% realizam compras frequentes após ver um anúncio relevante.  

publicidade no streaming

Além da maior recordação dos anúncios, a pesquisa sugere que o ambiente premium da TV por streaming fortalece a confiança do público nas marcas anunciadas. 83% dos consumidores acreditam que anúncios na TV por streaming agregam credibilidade às marcas e 82% dos espectadores confiam nas marcas que veem anunciadas nesses serviços. 

A confiança é um fator crítico para a decisão de compra. Quando os consumidores percebem uma marca como confiável, eles estão mais inclinados a engajar com seu produto ou serviço. Isso reforça a TV por streaming como um ambiente seguro e altamente eficaz para a publicidade, onde as marcas podem alcançar um público qualificado e receptivo.  

público qualificado e receptivo

A TV por streaming no Brasil, portanto, não apenas vem ganhando escala, mas se consolida como uma plataforma essencial para anunciantes. Sua ampla audiência, engajamento elevado, alta taxa de recordação e ambiente de confiança fazem dela um meio estratégico para marcas que buscam impacto real e mensurável.

Leia também: Publicidade em plataformas de streaming: desafios e oportunidades

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme