O Marketing Esportivo vive um momento de grande expansão e sofisticação. Mais do que simples patrocínios, as marcas têm apostado em experiências imersivas, ativações criativas e colaborações com atletas e campeonatos para gerar conexão emocional com diferentes perfis de consumidores.
A presença em modalidades diversas, como futebol, triatlo, futsal, ginástica e até corridas temáticas, reforça o esporte como uma poderosa plataforma de engajamento, propósito e construção de marca.
A tendência é evidente em ações que vão desde ativações com Lionel Messi a experiências voltadas para o bem-estar e a saúde. Ao unir performance, lifestyle e relevância cultural, o esporte se consolida como um território estratégico para narrativas de marca autênticas, acessíveis e com alto poder de mobilização.
Veja o que marcas como ASICS, PUMA, Jack Daniel’s, Stanley, Probiótica, Hyundai, La Roche-Posay, Kärcher e até a boneca Barbie lançaram relacionados ao Marketing Esportivo.

ASICS aposta na nova geração do tênis brasileiro
A ASICS anunciou a tenista Ana Candiotto como nova integrante de seu time de atletas. Com apenas 19 anos, Ana já foi número 1 em todas as categorias juvenis no Brasil e ocupa atualmente a 558ª posição no ranking da WTA. A parceria reafirma o compromisso da marca com o futuro do tênis nacional. “Acreditamos no impacto que atletas como ela podem ter no esporte brasileiro”, destaca Constanza Novillo, Diretora de Marketing da ASICS na América Latina.

Rihanna mistura futebol e moda em nova collab da FENTY x PUMA
Com criatividade e irreverência, Rihanna assina mais um drop da coleção FENTY x PUMA. A cantora e empresária transformou elementos do futebol em peças sofisticadas e urbanas, com destaque para o sneaker AVANTI LS — releitura fashion de uma chuteira clássica — e o Cat Cleat Slide, slip-on com solado de travas. A coleção ainda inclui jaquetas, camisetas com logo em strass, shorts e acessórios, e já está disponível na PUMA e em lojas selecionadas.

Jack Daniel’s e NFL brindam parceria no Brasil
O futebol americano ganha novo impulso no Brasil com a chegada da Jack Daniel’s como patrocinadora oficial da NFL no país. A marca de Tennessee whiskey marcará presença no jogo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, em São Paulo, no dia 5 de setembro, e também ao longo da temporada com ações exclusivas. “É um brinde à autenticidade e à paixão dos fãs brasileiros pelos esportes americanos”, afirma Eduardo Ambrosio, VP da Brown-Forman.

Probiótica apoia Diego Ribas na transição para o triatlo 70.3
Após brilhar nos campos, Diego Ribas encara seu maior desafio físico com apoio da Probiótica no triatlo 70.3. A marca de suplementação esportiva acompanha o atleta em treinos intensos de natação, ciclismo e corrida, reforçando sua campanha “Para conquistas reais”. A prova será disputada no dia 10 de agosto, no Rio de Janeiro, e marca um novo capítulo na trajetória do ex-camisa 10 do Flamengo.

Stanley 1913 celebra collab com Messi em jogo especial no Rio
Diego Ribas também está na ação da Stanley 1913 que promove, nesta sexta-feira (8), o “Jogo Monumental” para celebrar a collab Messi Blue, com Lionel Messi. A partida acontecerá na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com técnicos como Ribas e Denilson e narração ao vivo de Bruno Cantarelli. A ação envolveu seletivas amadoras em pontos estratégicos da cidade e reforça a presença da marca no universo esportivo com propósito, autenticidade e engajamento.

La Roche-Posay conscientiza sobre fotoproteção no IRONMAN Rio
Durante o IRONMAN Rio, em 10 de agosto, a La Roche-Posay oferecerá uma experiência interativa com câmera UV e distribuição do Anthelios UV Mune 400 Airlicium, protetor solar oficial do evento. A iniciativa busca mostrar os efeitos da radiação solar na pele e reforçar a importância da proteção em atividades ao ar livre. “A proteção solar é parte essencial da preparação de um atleta”, destaca o triatleta Guilherme Vaz.

Barbie Run retorna com experiências imersivas em três capitais
Com percursos de 3K e 6K, a Barbie™ Run 2025 chega ao Rio (26/10), BH (2/11) e SP (9/11) prometendo unir nostalgia, estilo e diversão para toda a família. O evento conta com arenas temáticas, espaços instagramáveis, DJs, ativações de marca e lounge VIP. Mais de 15 mil participantes são esperados nas três etapas, e as inscrições estão abertas no site da Vegas Sports.

Hyundai promove experiência para torcedores na Libertadores
A Hyundai lançou a promoção “Você na Final com a Hyundai”, que levará três torcedores com acompanhante à final da CONMEBOL Libertadores 2025, em Lima. Além dos ingressos, os vencedores ganharão passagens, hospedagem e alimentação. A mecânica também oferece chances de ganhar pares de ingressos para jogos dos clubes brasileiros nas fases anteriores. A ação reforça a conexão emocional da marca com o futebol sul-americano.

Kärcher leva inovação e sustentabilidade ao Rally dos Sertões
Presente há mais de seis anos no Rally dos Sertões, a Kärcher reforça sua atuação em 2025 como parceira oficial de limpeza da competição. A marca oferece serviços gratuitos de limpeza de veículos com lavadoras de alta pressão, incluindo a HD 10/25-4 Super, equipamento 100% nacional. A ação reforça o compromisso com a economia de água, inovação e sustentabilidade — valores alinhados à jornada extrema do maior rally das Américas.

Neutrox reforça raízes brasileiras ao patrocinar futebol feminino do Cruzeiro
A Neutrox, marca da Flora especializada em hidratação capilar, anunciou seu patrocínio ao futebol feminino do Cruzeiro, ampliando seu compromisso com o esporte nacional. O acordo vai até dezembro de 2026 e inclui presença de marca nos uniformes das “Cabulosas”, ativações digitais com as jogadoras, distribuição de promopacks exclusivos e ações em dias de jogo.

Penalty amplia protagonismo no futsal com ativações inéditas
A Penalty reforça sua presença no futsal ao assumir novamente os naming rights do Mundo do Futsal Experience, que acontece em dezembro, em Foz do Iguaçu (PR). Além de ser a bola oficial da Copa Mundo do Futsal Menores, a marca promoverá experiências exclusivas, como estande interativo, ativações com influenciadores como Adonias e Milena Freestyle, presença nas quadras e participação na premiação Gala do Futsal.
Aramis estreia no esporte com patrocínio ao Paulistão Feminino
A marca de moda masculina Aramis tornou-se patrocinadora oficial do Paulistão Feminino Sicredi 2025, o mais importante campeonato de futebol feminino do país. A iniciativa representa um novo posicionamento da marca, que busca se conectar com temas de relevância social e cultural.
“Patrocinar o Paulistão Feminino é uma escolha que reflete nosso compromisso com empatia, pluralidade e escuta ativa”, afirma Renato Winnig, Diretor de Marca e Marketing da Aramis Inc. O movimento marca a transição da marca para o universo do lifestyle, além de simbolizar seu apoio a mulheres que protagonizam o esporte.
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