MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Flamengo e adidas lançam uniforme com projeção histórica nos Arcos da Lapa

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

31 de jul. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Flamengo e adidas lançam uniforme com projeção histórica nos Arcos da Lapa
Flamengo e adidas lançam uniforme com projeção histórica nos Arcos da Lapa
Flamengo e adidas lançam uniforme com projeção histórica nos Arcos da Lapa

O Flamengo e a adidas Originals levaram a celebração das origens do clube para um dos lugares mais emblemáticos do Rio de Janeiro. Na noite da última quarta-feira, 30 de julho, os Arcos da Lapa foram palco de uma ação de projeção mapeada que exibiu a frase “Patrimônio Original da Nação”, marcando o lançamento da terceira camisa do Rubro-Negro para a temporada 2025.

A iniciativa fez parte da nova campanha da adidas Originals, linha de lifestyle da marca alemã, que retorna ao futebol brasileiro depois de décadas. Ao lado do Flamengo, a proposta foi ir além das quatro linhas e conectar o clube à cultura, ao território e à sua própria história.

Com estreia marcada para o confronto contra o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira (31), o novo uniforme resgata as origens náuticas do Clube de Regatas do Flamengo. A camisa é predominantemente off-white, com detalhes em dourado, preto e vermelho, e traz elementos gráficos inspirados no movimento dos remos na água. Um patch lateral e dois escudos — o de 1895 no peito e o atual em dourado na nuca — reforçam essa referência histórica.

As tradicionais três listras da adidas aparecem em vermelho e preto sobre os ombros, completando o visual rubro-negro. O uniforme está disponível nas versões Torcedor, Autêntica (com a mesma tecnologia usada em campo), infantil e feminina, a partir de R$ 399,99.

Origem como símbolo de identidade

A campanha “Patrimônio Original da Nação” posiciona o Flamengo como um ícone cultural que vai além do futebol, reconhecendo sua importância na construção da identidade brasileira. Para amplificar essa narrativa, o shooting da coleção aconteceu na Confeitaria Colombo, espaço centenário do Rio que também faz parte da memória afetiva da cidade e do clube.

A campanha traz o rapper e flamenguista Major RD, os atletas da base rubro-negra Ryan Roberto e Luiz Guilherme, além da influenciadora Jessica Nascimento (@jessoficial), como protagonistas. Juntos, eles representam a nova geração que carrega o legado do Flamengo no corpo e na alma.

Leia também: Adidas lança primeira chuteira desenvolvida para mulheres

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme