MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Produtos licenciados atraem estudantes em compras de volta às aulas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

27 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Produtos licenciados atraem estudantes em compras de volta às aulas
Produtos licenciados atraem estudantes em compras de volta às aulas
Produtos licenciados atraem estudantes em compras de volta às aulas

A temporada de compras de materiais escolares chega ao seu auge na reta final de janeiro. Disputando a atenção de pais e estudantes nas fileiras físicas e digitais, donos de negócios apostam em estratégias diferenciadas para conquistar os compradores. A exemplo do que aconteceu no ano passado, o licenciamento deverá ser um dos principais impulsionadores de vendas em 2025. 

Enquanto 69% das crianças e adolescentes apreciam produtos vinculados a filmes, 62% gostam de itens relacionados a séries, conforme aponta o estudo “Back to School: Analisando a volta às aulas através do material escolar, hábitos de consumo de lanches e influência no lar”, conduzido pela KidsCorp.

A interseção entre as duas preferências reforça a força cultural da narrativa audiovisual no cotidiano jovem e evidencia a influência de fenômenos midiáticos nas decisões de compra. Na ampla maioria dos casos, a sugestão das crianças são acatadas por pais e responsáveis. 

46% dos respondentes afirmaram ter comprado algum artigo de material escolar ou papelaria para o filho. De forma geral, 69% dos responsáveis preferem realizar a compra de materiais escolares diretamente na loja física. 12% reportaram a compra de itens de papelaria em canais digitais e 11% afirmaram ter comprado livros (físicos ou e-books) em lojas virtuais.

itens de papelaria

O volume da participação parental nas compras escolares é diretamente impactado pelo início da vida financeira de jovens consumidores. 13% dos jovens ouvidos durante a pesquisa gastam o próprio dinheiro em materiais escolares. Os maiores entusiastas desses artigos são crianças entre 6 a 12 anos, com 17% de incidência. Adolescentes entre 13 a 18 anos correspondem a 9% neste grupo.

A exemplo dos pais, as crianças também preferem fazer essas compras nos canais offline. 74% dos jovens entre 6 a 12 anos reforçaram o interesse em ir às lojas físicas para avaliar e comprar materiais escolares. O índice cai para 62% entre os jovens de 13 a 18 anos.

compras escolares

O estudo contou com uma amostra de 5.750 jovens e 1.320 pais das classes A, B e C+.

Leia também: Grupo Leonora lança produtos licenciados para o volta às aulas

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme