A Piracanjuba aproveitou o burburinho causado por uma fala bem-humorada feita pelo jornalista Carlos Eduardo Eboli para lançar uma campanha publicitária com o atacante Pedro Guilherme, atacante do Flamengo, que se recupera de uma fratura no antebraço direito.
“Calcificação é calcificação, mas, sei lá, enche o cara de leite. Trinta dias de leite para o Pedro. Para calcificar logo esse braço. Vai ser importante”, disse o jornalista, exaltando a importância da participação do camisa 9 na final da Copa Libertadores, a ser disputada por Flamengo e Palmeiras no dia 30 de novembro.
A frase rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando desde brincadeiras até questionamentos sobre o inusitado conselho. Em meio à repercussão, Pedro publicou em seu Instagram um vídeo no qual aparece bebendo leite, com a legenda “Seguindo recomendações jornalísticas. Era de leite Piracanjuba + Cálcio que ele [Carlos Eduardo Eboli] estava falando”.
Engrenagens da campanha
A ação da Piracanjuba com Pedro se caracteriza por uma execução leve, de fácil aderência para o público, ao mesmo tempo em que se conecta a dois elementos: a recuperação do atleta e o protagonismo midiático do momento.
A marca, que já buscava reforçar o posicionamento “Para viver bem”, apostou no contexto esportivo-recuperativo para gerar empatia, e a campanha foi bem recebida nas redes sociais. Até o momento desta publicação, feita 18 horas após a postagem original, o vídeo publicado pelo atleta passa das 600 mil curtidas e 46 mil comentários.
Pela mecânica, a publicação do jogador funcionou como conteúdo patrocinado e ativação digital, sem alardes excessivos. O discurso central associa o leite, produto clássico da Piracanjuba, à estratégia de recuperação de um atleta de alto nível, ainda que de forma bem-humorada e simbólica, aproveitando o hype gerado nas redes sociais.
Leia também: Piracanjuba sorteia R$ 700 mil em promoção que comemora 70 anos da marca
COMPARTILHAR ESSE POST







