Com a chegada do final do ano, as tendências do Pinterest se tornam uma ferramenta estratégica para que marcas explorem os temas mais buscados pelos usuários durante datas importantes como a Black Friday e o Natal.
Com o objetivo de ampliar oportunidades para os anunciantes, a plataforma criou o Pinterest Shop Brasil, uma ferramenta inédita dedicada à produção de conteúdo original para as datas comerciais que movimentam o terceiro semestre na América Latina.
Dentro do estúdio de gravação da plataforma, localizado no escritório de São Paulo, foi criado o universo Pinterest, com cenários que incluem sala, closet, spa e cozinha. Cada espaço será cuidadosamente pensado e decorado para gerar conteúdo orgânico e envolvente para o público.
Segundo a plataforma, 30 conteúdos originais inéditos serão lançados semanalmente, abordando tendências em categorias como dicas de presentes, review de produtos, looks de fim de ano, amigo secreto, Black Friday, mesa posta, dicas de beleza e projetos “faça você mesmo” para o Natal. As gravações começam neste mês.
Participam da iniciativa marcas como Natura e Avon, com conteúdos voltados para maquiagem, presentes e bem-estar durante o Natal; Mercado Livre, com foco em moda, beleza, decoração e cozinha para a Black Friday; Midea, com dicas criativas sobre como utilizar a geladeira para organizar festas de fim de ano; e Seara, com sugestões para tornar as refeições de Natal e verão mais saborosas.
O projeto contará com criadores especializados em inspiração e em Pinterest, que serão os apresentadores dos conteúdos. Entre eles estão Viih Rocha, Blog do Math, Vic Caldeira, a influenciadora Bárbara Reis e Priscilla Guedes.
Além das ferramentas já disponíveis para anunciantes, outra novidade é a criação dos Guias de Presentes de 2024, que ajudarão os usuários a encontrar e comprar produtos com mais facilidade. Anunciantes poderão ainda utilizar o selo "Trend Badge" do Pinterest para transformar seus anúncios de fim de ano em sugestões de presentes.
Segundo Rogério Nicolai, diretor de negócios do Pinterest Brasil, os brasileiros desejam simplificar a busca por presentes, recorrendo ao Pinterest para planejar e comprar. Por isso, as novidades foram desenvolvidas para ajudar as marcas a inspirar decisões de compra, aumentar o engajamento e atingir os consumidores no momento em que estão prontos para agir.
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