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Piave aposta em Marketing Sensorial em estratégia de lançamento

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Tempo de Leitura 2 min

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1 de nov. de 2024

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Notícias

Piave aposta em Marketing Sensorial em estratégia de lançamento

Criar uma experiência diferenciada em pontos de venda é uma estratégia eficaz para atrair e fidelizar esse público, especialmente ao combinar comunicação visual atrativa e Marketing sensorial. Pensando nisso, a Piave Cosmetics decidiu estrear suas ativações no Brasil utilizando dessa estratégia. 

Em outubro, realizou eventos diferenciados nos bares Aurora e O Pasquim, conhecidos estabelecimentos na capital paulista, para promover a beleza e o autocuidado em todos os lugares. A ideia foi proporcionar uma nova experiência para as mulheres em pontos de venda da marca, com ênfase na comunicação visual e Marketing sensorial por meio da fragrância de extrato de pistache do Home & Body Spray. O público pode ganhar amostras dos produtos e cupons de desconto exclusivos.

Além das ações nos bares, a Piave também já está marcando presença em espaços esportivos, como Beach quadras e academias, para promover seus produtos capilares home care.

Quem está por trás da estratégia de Marketing da marca é a executiva Bruna Motta, que tem passagem por grandes empresas do varejo e acumula mais de 15 anos de experiência na área de Trade Marketing, principalmente com a construção de marcas e experiência no PDV. 

"Estamos liderando um movimento novo no mercado de cosméticos para a construção de marcas, gerando awareness e trial. A Piave nasceu para que as mulheres tenham a ousadia de serem elas mesmas, então a nossa estratégia de brand experience não poderia ser diferente", contou.

Bruna também explicou que a aceitação do mercado está sendo boa, uma vez que a ativação agrega valor para aos parceiros com ambientes bonitos, acolhedores e bem perfumados. “Isso faz toda a diferença na percepção e fidelização do cliente", comentou.

A Piave chegou simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos com produtos veganos, cruelty free, paraben free e petrolatum free para uso home care e profissional. Com a proposta de levar a inovação brasileira do extrato de pistache no cuidado capilar para o exterior, a empresa já tem distribuição na Venezuela e recentemente chegou em Porto Rico.

Leia também: Cosméticos Verdes: Já fez sua contribuição ao planeta hoje?

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

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