MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Pepsico incentiva reciclagem de embalagens UHT em ação com Toddynho e Kero Coco

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Pepsico incentiva reciclagem de embalagens UHT em ação com Toddynho e Kero Coco
Pepsico incentiva reciclagem de embalagens UHT em ação com Toddynho e Kero Coco
Pepsico incentiva reciclagem de embalagens UHT em ação com Toddynho e Kero Coco

Com as marcas Toddynho e Kero Coco, a PepsiCo lidera um projeto para fortalecer a cadeia de reciclagem das embalagens longa vida (UHT). Em parceria com a Eureciclo, empresa especializada em impacto socioambiental, a iniciativa busca tornar a reciclagem desse material mais atrativa, profissionalizando o setor e aumentando a renda das cooperativas e catadores.  

O acordo viabiliza uma remuneração mais vantajosa pela compra das embalagens pós-consumo junto às organizações de catadores e operadores de reciclagem. Além disso, inclui treinamentos e apoio técnico para profissionalizar um setor amplamente composto por trabalhadores informais. As marcas esperam fortalecer a estruturação da cadeia de materiais recicláveis e incentivar a economia circular.  

Segundo Patrícia de Almeida, diretora de Sustentabilidade da PepsiCo Brasil, aumentar a remuneração desse material permite que organizações de catadores e centrais de triagem iniciem ou ampliem a recuperação desse tipo de resíduo, gerando benefícios ambientais e sociais, como a circularidade das embalagens e a destinação correta dos materiais.

Atualmente, o projeto envolve 50 cooperativas de coleta e separação de resíduos recicláveis em dez estados do Brasil, incluindo Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A expectativa é expandir para todas as regiões do país. 

Por meio da parceria, a Eureciclo oferece à PepsiCo os Créditos de Reciclagem para Embalagens Longa Vida, garantindo que os resíduos sejam rastreados, certificados e auditados, além de possibilitar uma remuneração mais justa para os recicladores.  

Além das ações voltadas à indústria e aos recicladores, os consumidores serão incentivados a participar do processo por meio de campanhas nas redes sociais de Toddynho e Kero Coco. A comunicação destaca a importância da separação correta dos resíduos e do descarte adequado, lembrando que as caixinhas longa vida devem ser limpas antes de serem enviadas para a reciclagem.

O projeto também conta com a participação da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), responsável pela fabricação do alumínio presente nas embalagens, e da Tetra Pak, fornecedora das caixas longa vida de Toddynho e Kero Coco. A iniciativa reúne os principais elos da cadeia produtiva para estruturar um processo eficiente de recolhimento, separação e reciclagem das embalagens pós-consumo.  

A CBA desenvolveu uma nova tecnologia que permite separar o alumínio do plástico e do papel presentes na estrutura das embalagens longa vida. Essa inovação aumenta o aproveitamento de cada um dos materiais, tornando o processo de reciclagem mais eficiente e sustentável.

Leia também: Como a PepsiCo aumentou as vendas em 30% com tecnologia no PDV

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme