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Como a PepsiCo aumentou as vendas em 30% com tecnologia no PDV

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de fev. de 2025

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Notícias

Como a PepsiCo aumentou as vendas em 30% com tecnologia no PDV

A PepsiCo encontrou uma nova forma de trabalhar sua estratégia de trade Marketing ao integrar tecnologia e dados na gestão dos pontos de venda (PDVs). Em parceria com a Involves, a empresa implementou o Involves Stage, uma plataforma que trouxe eficiência e precisão para a execução no varejo. A mudança foi motivada pela necessidade de modernizar as operações, superando limitações de sua ferramenta anterior, que dificultava a análise de dados e a integração entre equipes. 

Com a nova solução, a PepsiCo passou a utilizar reconhecimento por imagem e inteligência artificial para otimizar o trabalho de promotores, supervisores e gestores. O tempo de auditoria nos PDVs foi reduzido de 50 para até 10 minutos, permitindo mais foco na melhoria da execução.

"O Loja Perfeita é nosso programa de execução, e, com o uso da ferramenta da Involves, conseguimos coletar todas as informações sobre a execução nos pontos de venda e entender como podemos melhorar, quais são os principais planos de ação que os times de venda podem implementar, e como devemos aprimorar a operação para atender cada vez melhor o shopper que busca os nossos produtos", aponta Fernanda Igual, Coordenadora de Loja Perfeita da PepsiCo.

Segundo Fernanda Igual, Coordenadora de Loja Perfeita da PepsiCo, a ferramenta viabilizou a coleta e análise de informações essenciais para aprimorar a operação e melhorar a experiência do consumidor. Já Martin Ribichich, Vice-Presidente de Vendas, destaca que a gestão estratégica proporcionada pela Involves permitiu que os promotores e supervisores identificassem rapidamente lacunas e oportunidades, acelerando a transformação dos PDVs.

A plataforma da Involves é utilizada em 26 países e conecta mais de 100 mil promotores, incluindo grandes marcas como Unilever, L’Oréal e Heineken. No caso da PepsiCo, os primeiros três meses de uso registraram 437 mil fotos processadas por IA, 109 mil visitas realizadas e 41 mil lojas atendidas.

Para Giovanna Corvino, Coordenadora de Trade Marketing da PepsiCo, um dos grandes diferenciais foi o monitoramento em tempo real dos principais KPIs, permitindo correções imediatas e aumentando significativamente a eficiência operacional. Hoje, com resultados acessíveis automaticamente a toda a equipe, a PepsiCo fortalece sua cultura de alta performance e continua aprimorando suas estratégias de execução para manter a liderança no varejo.

Leia também: O avanço do Retail Media no Brasil e seus desafios no país

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

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