MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Como a PepsiCo aumentou as vendas em 30% com tecnologia no PDV

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Como a PepsiCo aumentou as vendas em 30% com tecnologia no PDV
Como a PepsiCo aumentou as vendas em 30% com tecnologia no PDV
Como a PepsiCo aumentou as vendas em 30% com tecnologia no PDV

A PepsiCo encontrou uma nova forma de trabalhar sua estratégia de trade Marketing ao integrar tecnologia e dados na gestão dos pontos de venda (PDVs). Em parceria com a Involves, a empresa implementou o Involves Stage, uma plataforma que trouxe eficiência e precisão para a execução no varejo. A mudança foi motivada pela necessidade de modernizar as operações, superando limitações de sua ferramenta anterior, que dificultava a análise de dados e a integração entre equipes. 

Com a nova solução, a PepsiCo passou a utilizar reconhecimento por imagem e inteligência artificial para otimizar o trabalho de promotores, supervisores e gestores. O tempo de auditoria nos PDVs foi reduzido de 50 para até 10 minutos, permitindo mais foco na melhoria da execução.

"O Loja Perfeita é nosso programa de execução, e, com o uso da ferramenta da Involves, conseguimos coletar todas as informações sobre a execução nos pontos de venda e entender como podemos melhorar, quais são os principais planos de ação que os times de venda podem implementar, e como devemos aprimorar a operação para atender cada vez melhor o shopper que busca os nossos produtos", aponta Fernanda Igual, Coordenadora de Loja Perfeita da PepsiCo.

Segundo Fernanda Igual, Coordenadora de Loja Perfeita da PepsiCo, a ferramenta viabilizou a coleta e análise de informações essenciais para aprimorar a operação e melhorar a experiência do consumidor. Já Martin Ribichich, Vice-Presidente de Vendas, destaca que a gestão estratégica proporcionada pela Involves permitiu que os promotores e supervisores identificassem rapidamente lacunas e oportunidades, acelerando a transformação dos PDVs.

A plataforma da Involves é utilizada em 26 países e conecta mais de 100 mil promotores, incluindo grandes marcas como Unilever, L’Oréal e Heineken. No caso da PepsiCo, os primeiros três meses de uso registraram 437 mil fotos processadas por IA, 109 mil visitas realizadas e 41 mil lojas atendidas.

Para Giovanna Corvino, Coordenadora de Trade Marketing da PepsiCo, um dos grandes diferenciais foi o monitoramento em tempo real dos principais KPIs, permitindo correções imediatas e aumentando significativamente a eficiência operacional. Hoje, com resultados acessíveis automaticamente a toda a equipe, a PepsiCo fortalece sua cultura de alta performance e continua aprimorando suas estratégias de execução para manter a liderança no varejo.

Leia também: O avanço do Retail Media no Brasil e seus desafios no país

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme